Categorias: Games

Modders estão usando um IA para melhorar a resolução dos backgrounds Pré-renderizados de jogos do PS1

A comunidade modder sem dúvidas é uma das mais dedicadas do mundo dos jogos. Muitos modders dedicam inúmeras horas para melhorar e consertar os ports de alguns jogos Japoneses, e uma novidade trouxe o maior avanço para melhorar os gráficos desses jogos que já vimos até hoje.

Há algum tempo atrás, algumas pessoas começaram a usar redes neurais para aumentar a resolução dos backgrounds de Final Fantasy 7, e em apenas algumas semanas estes projetos tiveram um aumento em qualidade e complexidade enormes, além de outros jogos terem sido envolvidos no projeto. Qualquer pessoa interessada pode usar estas ferramentas, e o resultado está simplesmente sensacional.

A ferramenta em questão é uma Inteligência Artificial chamada ESRGAN (Enhanced Super Resolution Generative Adversarial Networks), que é capaz de reescalar as imagens de uma forma muito mais eficiente e inteligente do que a Square fez, quando portou os jogos para PC. Ao invés de simplesmente pegar as imagens e aumentar suas resoluções para 1080p como a Square fez, o ESRGAN é capaz de analisar cada imagem e melhorar sua qualidade de uma forma incrível. Confiram o resultado do trabalho do ESRGAN:

Caso esteja interessado em mais imagens como esta, você pode conferir todos os 367 backgrounds do Final Fantasy 9 melhorados pelo ESRGAN, clicando aqui. Aqueles interessados em instalar a ferramenta podem fazê-lo seguindo os passos deste blog.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies