Categorias: Games

Famoso Mod de Pokémon para Minecraft é fechado pela Pokémon Company

Pixelmon, um enorme mod de Minecraft baseado em Pokémon lançado em 2012, não poderá mais ser baixado. Os desenvolvedores, o cancelamento do projeto ocorreu por conta de um pedido da própria Pokémon Company.

“Com muita tristeza, mas mantendo todas as ótimas memórias, nós temos que anunciar que Pixelmon está encerrando seu desenvolvimento,” escreveu MrMasochism, criador do mod, no seu blog. “Nos divertimos muito fazendo este mod e criando uma comunidade tão maravilhosa, mas depois de um pedido da Pokémon Company, nós estamos fechando as portas.”

Como muito de vocês sabem, Pixelmon basicamente deixava os jogadores aproveitarem uma versão quadrada de Pokémon dentro do Minecraft. Você podia capturar, trainer e evoluir Pokémons, craftar itens como pokébolas e batalhar contra outros treinadores. O mod era tão detalhado que você podia coletar fósseis e breedar as criaturinhas, sem falar que o jogo possuía uma dublagem própria. Pixelmon era tão grande que recebeu várias séries de vídeos no YouTube com milhões de views cada, fazendo dele uma das criações dos fãs mais populares do Minecraft.

Os criadores de Pixelmon contaram que cada versão do mod podia ter entre “50-450 mil downloads durante o tempo em que a versão citada era relevante.” O mod saiu do beta no inicio de Julho e as últimas notas de atualização mostravam que o mod havia terminado de refinar a 4ª geração de Pokémons.

“É uma pergunta de longa data quando isso eventualmente aconteceria, e claro, sempre esperamos que algo assim fosse acontecer com o tempo,” disse Isi, um administrador de Pixelmon ao Kotaku por e-mail. “Especialmente agora, com um novo Pokémon sendo desenvolvido para Switch. É uma pena que tenha chegado ao fim, especialmente com a incrível comunidade de jogadores, servidores feitos pelos fãs, Youtubers, streamers e claro, a nossa equipe de criação.”

Isi disse que, por causa dos eventos recentes, a maioria do time de desenvolvimento “deixará” o Minecraft completamente.

“Me desculpem pela decepção que isso causa mas vamos nos lembrar dos bons tempos que tivemos jogando Pixelmon, discutindo sobre Pokémon, fazendo coisas incríveis dentro do mod e tudo mais o que nós fizemos,” escreveu MrMasochism. “Todas as coisas boas tem seu fim eventualmente, e dessa vez fomos nós.”

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies