Categorias: Games

Miyamoto diz que a Nintendo trabalhou continuamente para fugir da imagem de “jogos infantis”

Conhecidamente, a Nintendo costuma produzir obras para toda a família. De acordo com Shigeru Miyamoto, a Nintendo está atualmente satisfeita por ter se livrado da imagem de títulos voltados para o público infantil. Apesar de alguns projetos específicos serem disponibilizados de forma exclusiva – tal como Bayonetta – boa parte de seus jogos estão voltados para o público infantojuvenil.

Neste caso, graças aos múltiplos títulos de franquias como Mario, Zelda e outros, a empresa sempre foi visada como algo direcionado para crianças e adolescentes. Mas com o passar dos anos – e o trabalho contínuo feito pela empresa – parece que enfim a Nintendo está em uma posição confortável, onde não mais é vista como uma produtora infantojuvenil.

Em recente entrevista com a Famitsu, Miyamoto comentou sobre esta perspectiva, alegando que a companhia alcançou o patamar que tanto buscava desde o Wii.

Houve um tempo em que a Nintendo foi chamada de infantil, mas, após um trabalho contínuo em nossas prioridades, os esforços começaram a surgir no Wii, que nos deu a imagem depaz de espírito‘.”

Segundo a entrevista de Miyamoto, a Nintendo conseguiu alcançar o patamar que tanto desejava ao longo dos anos, se desvencilhando da imagem “infantil” que múltiplos jogos trouxeram para a plataforma. Contudo, atualmente a mesma se encontra em um local próspero, onde o Nintendo Switch pode ser considerado um centro de diversão para uma família inteira.

Nós nos esforçamos bastante para criar algo que possa ser o centro da diversão da família” disse Miyamoto.

Graças a essa mudança de pensamento, atualmente a Nintendo está trazendo até mesmo Doom para o Switch. E não somente isso, como outros jogos – vide Astral Chain e até mesmo The Witcher – estão concedendo uma nova fase para o portátil. Neste caso, entregando experiências mais “adultas” para os jogadores do Nintendo Switch.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies