Ministro da Justiça do Brasil diz que games incentivam a violência

O ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, participou nessa semana de um evento da OEA (Organização dos Estados Americanos) nos EUA.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Durante a participação dele, o ministro apresentou um pacto nacional desenvolvido pelo governo federal que tem como objetivo diminuir os homicídios no Brasil, e, durante o discurso, disse que jogos violentos incentivam, sim, a criminalidade.

“A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas. Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros, em atos que são socialmente reprovados.”

PUBLICIDADE

Depois desse caminhão de besteiras, o ministro detalhou o pacto de segurança, que nada tem a ver com a repressão de jogos, a princípio, e sim com a integração de polícia.

Esse tipo de opinião é muito ventilada por quem não entende absolutamente nada sobre jogos e esquece que a maioria dos outros meios também tem violência, e que nem por isso transforma as pessoas em assassinos, além de haverem, sim, jogos onde o vencedor é quem salva mais. Belo especialista esse que foi consultado pelo Cardozo, não?

 

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.