No Man’s Sky foi lançado nessa sexta-feira para PC e muitos curiosos começaram a explorar os planetas do jogo. Já outros, começaram a explorar os dados da versão de PC, e vários detalhes interessantes começaram a aparecer, como por exemplo o visual do seu personagem dentro do jogo.
Para começar, parece que a versão de PS4 do jogo foi a primeira desenvolvida, já que várias bibliotecas de código do PS4 são encontradas dentro dos arquivos do jogo. Além disso, uma lista de texto armazena a lista inicial de planetas que você encontra enquanto o jogo está carregando, como é possível conferir abaixo:
Além disso, há logotipos de Half Life 2 dentro de uma das pastas do jogo, sabe-se lá porque:
Outro detalhe interessante é que o jogo esteve em desenvolvimento para outras plataformas, incluindo o PlayStation 3, o Xbox 360 e o Xbox One. Indícios disso são mostrados tanto na licença da Havok Physics:
Como nas pastas do jogo:
Quer saber há quanto tempo No Man’s Sky está em desenvolvimento? Provavelmente desde 2008, ou pelo menos, parte do código que deu vida ao jogo nasceu nessa época:
O detalhe que mais me interessou entretanto foi o modelo do personagem principal do jogo, que nunca aparece no game. Ele pode ser visto abaixo:
Esse é o capacete do jogador:
E essa a mochila dele:
Para completar, a demonstração do jogo na E3 de 2015 foi totalmente pensada pelos desenvolvedores, e não criada em tempo real, com possibilidades ilimitadas. É possível ver arquivos da apresentação desse ano nas pastas do jogo:
E dos monstros:
Não lembra mais da demo da E3? Segue um vídeo dela abaixo: