Categorias: DicasGames

Minecraft Dungeons – Como funciona o compartilhamento de experiência

Em Minecraft Dungeons, o compartilhamento de experiência do modo coop do jogo é uma das mecânicas mais interessantes do jogo.

No post de hoje, explicamos em detalhe ela e o que acontece quando você está num nível muito maior do que o dos seus companheiros.

Minecraft Dungeons – Como funciona o compartilhamento de experiência

Ao jogar com um amigo em Minecraft Dungeons, você automaticamente está compartilhando a experiência obtida com ele. Isso funciona da seguinte maneira: quando você mata inimigos, o seu amigo também ganha experiência, e se ele fizer o mesmo, você também ganha.

Dessa forma, se vocês se mantiverem relativamente perto, ambos os personagens aumentam de nível ao mesmo tempo, e assim dificilmente um fica muito mais forte do que o outro.

Isto acontece enquanto vocês estiverem jogando juntos, mas o que acontece quando você continua jogando e depois seu amigo volta com um nível mais baixo que o seu?

Este é um dos detalhes mais legais de Minecraft Dungeons. Ao invés de tornar as coisas muito mais difíceis para quem estiver no nível mais baixo, Minecraft Dungeons coloca um sistema de dificuldade dinâmica em ação.

Isto acontece da seguinte maneira: para o personagem de maior nível, os inimigos são mais difíceis. Entretanto, para os personagens de nível mais baixo, eles acabam causando menos dano, e assim todo mundo se diverte dentro do jogo.

Dessa forma, é possível você continuar a aventura em Minecraft Dungeons sozinho e depois voltar a jogar com seus amigos sem medo de um personagem acabar deixando a aventura completamente desbalanceada.

Confira também

Minecraft Dungeons será lançado em 26 de maio de 2020 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass sem custo adicional.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies