Minecraft – Como fazer poção de Queda Lenta

Em Minecraft, a poção de queda lenta pode salvar a sua vida em uma situação complicada. Acontece que fazer poções pode não ser algo tão simples assim. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post que vai ensinar você a fazer poções de queda lenta para que você não tenha que se preocupar tanto com a sua vida quando for pular de algum lugar alto!

Como fazer uma opção de Queda Lenta no Minecraft

Para fazer essa opção, você precisará de quatro itens. Confira quais são eles e como obtê-los:

  • Fungo do Nether – Pode ser obtido nas plantações de uma fortaleza Nether.
  • Frasco com Água – Faça um “v” com três blocos de vidro em uma Bancada de Trabalho para fazer frascos e com eles, pegue água como você faz com um balde comum.
  • Pó de blaze – Em uma Fortaleza Nether, mate blazes até conseguir algumas Varas de Blaze. Então, basta transformá-las em pó de blaze (da mesma maneiras que você transforma ossos em fertilizantes).
  • Membrana de Phantom – Esse item é dropado pelos Phantoms, aqueles mobs que só aparecem durante a noite e atacam você se você estiver a céu aberto.

Agora que já falamos dos ingredientes, vamos para a fabricação da poção de queda lenta! Mas antes de tudo, saiba que você precisará de um Suporte de Poções. Você pode conferir como fazer um através do link abaixo:

Primeiro, posicione o pó de blaze no local indicado e espere que ele derreta, como na imagem abaixo.

Então, posicione o fungo do Nether e o frasco com água da mesma maneira que a imagem abaixo ilustra:

Depois, coloque a Membrana de Phantom onde ficava o fungo do Nether.

Então, quando o processo for concluído, a sua poção de queda lenta estará pronta e você finalmente pode pular de lugares altos sem medo de morrer no Minecraft!

E aí, esse guia de como fazer uma poção de queda lenta no Minecraft foi útil para você? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber!

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOS, Android, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.
Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade