Minecraft – Como criar um servidor

Minecraft possui uma grande ênfase em torno do formato Online, e consequentemente, não há como imaginar o título da Mojang sem uma tela com múltiplos jogadores envolvidos. No entanto, esse processo nem sempre foi tão simples, e antigamente, era necessário uma “gambiarra” para interagir com outros usuários.

Felizmente, tudo mudou com o passar do tempo, e atualmente Minecraft comporta a opção de você criar seu próprio servidor. Desta forma, se tornou muito mais simples e acessível se reunir com os amigos em um mundo compartilhado.

Dito isso, nós do Critical Hits reunimos aqui alguns detalhes a respeito da criação de servidores no game, e como você pode realizar esse processo. É importante ressaltar que esta opção inclui a necessidade de um pagamento contínuo, sendo necessário “financiar” seu próprio servidor.

Criando seu servidor em Minecraft

Minecraft conta com um sistema denominado “Realms“, e se trata de um serviço que permite a criação de servidores privados. Este, por sua vez, é mantido como serviço pago, com assinatura no valor de $8 dólares mensais.

Na versão Bedrock de Minecraft – voltada para consoles, dispositivos Mobile e Windows 10 – ele é denominado Realms Plus, e oferece mais benefícios. Por fim, aqueles que jogam a Edição Java (nos PC’s com outros Windows, Mac ou Linux) existe apenas o Realms habitual, que dá acesso a servidores oficiais, mas sem os benefícios adicionais. O valor da assinatura se mantém nas duas edições.

Para criar um servidor de Minecraft, o processo é bastante simples:

  1. Abra o game e selecione “Jogar
  2. Escolha “Crie seu primeiro mundo
  3. Preencha todos os dados que quiser
  4. Finalize selecionando a opção “Criar

Após realizar os passos acima, seu servidor próprio estará pronto para receber visitantes. Mas antes de criar seu próprio mundo, é necessário certificar-se de que a assinatura está válida. Do contrário, o game não permitirá finalizar o processo (e em alguns casos, sequer é permitido selecionar a opção). E em adição, o limite de jogadores no servidor pode variar de acordo com a versão que você estiver jogando.

Em conclusão, não esqueça de conferir outras dicas a respeito de Minecraft em nosso site.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies