Seis meses após o lançamento do jogo, a Monolith anunciou que vai remover as loot boxes de Middle-earth: Shadow of War (ou Terra-Média: Sombras da Guerra por essas bandas) assim como todos os traços de microtransações do jogo.
Um dos principais pontos criticados no lançamento do game, o sistema encorajava os jogadores a comprarem loot boxes (ou baús da guerra) com a moeda ganha no jogo para conseguir equipamentos e Orcs aliados para povoar o seu exército caso você não quisesse capturá-los durante o jogo, reduzindo assim uma das melhores partes do game em uma microtransação.
Segundo a companhia, a remoção foi pelo fato de que comprar os Orcs, seja com dinheiro do jogo, seja com dinheiro de verdade, acaba diminuindo a importância do sistema de Nêmesis, um dos principais pontos do jogo.
Além dessa mudança, o endgame de Shadow of War, conhecido como Shadow Wars, também vai mudar. Até aqui, eram 20 grandes sítios para você ver o final verdadeiro do jogo, e felizmente isso será mudado, com novos elementos de narrativa sendo introduzidos e uma experiência mais coesa. O que realmente vai acontecer ainda é um mistério.
As mudanças serão feitas no dia 17 de julho, e nós torcemos para que o jogo fique melhor graças a elas.
Middle-earth: Shadow of War está disponível para PC, PS4 e Xbox One.