Microsoft adquire a Bethesda por 7,5 bilhões de dólares

A Microsoft acaba de anunciar que adquiriu a Bethesda.

A informação surgiu inicialmente há pouco no Twitter por Jason Schreier e logo em seguida foi confirmada por Phil Spencer.

“Assim como nós da Microsoft e Xbox, a Bethesda tem paixão e acredita em construir uma grande quantidade de experiências diversas em explorar novas franquias de games e contar histórias de forma audaciosa. Todos os grandes trabalhos deles vão, obviamente, continuar a crescer e avançar cada vez mais, com a Microsoft fornecendo recursos para que eles vão ainda mais além”, diz o comunicado de imprensa liberado pela Microsoft há pouco.

Segundo o repórter da Bloomberg, o negócio vai ser anunciado em breve, e ao todo vai custar 7,5 bilhões de dólares à companhia de Redmond.

Este valor seria 3 vezes mais o que a Microsoft pagou para obter a Mojang, e consequentemente Minecraft.

Com essa aquisição, a Microsoft contaria com a exclusividade de diversos títulos importantes, como as franquias The Elder Scrolls, Doom, Dishonored e assim por diante.

Curiosamente, caso este negócio realmente se concretize, a Microsoft poderá inclusive lançar um Fallout New Vegas 2. O motivo disso nunca ter acontecido é que a desenvolvedora de New Vegas, a Obsidian, foi um estúdio contratado pela Bethesda para fazer aquele jogo. Depois de lançado, as companhais não continuaram a cooperação.

Ironicamente, entretanto, caso o negócio feche, a Bethesa ainda lançará 2 títulos com exclusividade temporária (Deathloop e Ghostwire Tokyo) ao PlayStation 5.

O que vocês acharam desta aquisição da Bethesda pela Microsoft? Ela realmente pode impactar positivamente o desempenho do Xbox, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.

Confira também

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.