A Microsoft acaba de anunciar que adquiriu a Bethesda.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A informação surgiu inicialmente há pouco no Twitter por Jason Schreier e logo em seguida foi confirmada por Phil Spencer.
Xbox and @Bethesda have worked together for years. We share similar passions and beliefs. Proud to welcome them to Team @Xbox. Excited how we’ll advance gaming together for players everywhere https://t.co/0BcLULyFYF pic.twitter.com/2aectsejsk
— Phil Spencer (@XboxP3) September 21, 2020
“Assim como nós da Microsoft e Xbox, a Bethesda tem paixão e acredita em construir uma grande quantidade de experiências diversas em explorar novas franquias de games e contar histórias de forma audaciosa. Todos os grandes trabalhos deles vão, obviamente, continuar a crescer e avançar cada vez mais, com a Microsoft fornecendo recursos para que eles vão ainda mais além”, diz o comunicado de imprensa liberado pela Microsoft há pouco.
Segundo o repórter da Bloomberg, o negócio vai ser anunciado em breve, e ao todo vai custar 7,5 bilhões de dólares à companhia de Redmond.
Este valor seria 3 vezes mais o que a Microsoft pagou para obter a Mojang, e consequentemente Minecraft.
Com essa aquisição, a Microsoft contaria com a exclusividade de diversos títulos importantes, como as franquias The Elder Scrolls, Doom, Dishonored e assim por diante.
BREAKING: Microsoft is planning to buy Zenimax/Bethesda, an industry-shaking acquisition that will give Xbox ownership of Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein, Dishonored, and more. Story hitting Bloomberg shortly
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 21, 2020
Some fun facts:
– This is 3x what Microsoft paid for Minecraft/Mojang
– Bethesda and Obsidian are now sister studios. Fallout New Vegas 2 is now actually a possibility
– Microsoft is now releasing two timed PS5 exclusives lol— Jason Schreier (@jasonschreier) September 21, 2020
Curiosamente, caso este negócio realmente se concretize, a Microsoft poderá inclusive lançar um Fallout New Vegas 2. O motivo disso nunca ter acontecido é que a desenvolvedora de New Vegas, a Obsidian, foi um estúdio contratado pela Bethesda para fazer aquele jogo. Depois de lançado, as companhais não continuaram a cooperação.
Ironicamente, entretanto, caso o negócio feche, a Bethesa ainda lançará 2 títulos com exclusividade temporária (Deathloop e Ghostwire Tokyo) ao PlayStation 5.
O que vocês acharam desta aquisição da Bethesda pela Microsoft? Ela realmente pode impactar positivamente o desempenho do Xbox, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.