Categorias: Games

Microsoft teria pago US$ 400 milhões na parceria com a NFL

Uma fonte anônima revelou que a Microsoft teria pago algo em torno de US$ 400 milhões, o que daria para fazer algo em torno de uns oito títulos AAA. Seriam oito carros chefe para o Xbox One, ao invés de uma parceria somente com uma franquia que já faz muito dinheiro por conta própria.

Fazendo essa comparação de títulos AAA que poderiam ser produzidos podemos ter uma noção maior do que esse valor significa: que a Microsoft está pensando somente nos EUA. Tá, o futebol americano é conhecido no mundo inteiro, o Super Bowl é um dos maiores eventos esportivos do mundo, mas ainda assim o mercado do esporte gira nos EUA. Ou a liga brasileira de futebol americano lota estádios também? (não estou desmerecendo a liga nacional, a qual, inclusive, eu acompanho sempre. Dá-lhe Hurricanes! Mas o pessoal que pratica o esporte por aqui ainda são guerreiros buscando firmar o esporte no nosso país). É um nicho de mercado bem exclusivo. Acho que a Microsoft pretende chamar a final da NFL de “Microsoft Super Bowl”. Com esse valor de parceria, deve ser isso mesmo, só pode.

O que vocês acham? Será que a Microsoft está com raiva dos japoneses da Nintendo e Sony que quer mostrar que a soberania é norte americana?

Deixem seus comentários!

Este website utiliza cookies