Categorias: Games

Microsoft Flight Simulator receberá conteúdo extra por 10 anos depois do lançamento

A Microsoft e a Asobo, desenvolvedora de Flight Simulator, revelaram que o game ficará ativo por 10 anos.

Em uma entrevista com a Ars Technica, o diretor de Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, confirmou que o game continuará recebendo novos conteúdos durante 10 anos depois do lançamento do game.

Na entrevista, Neumann também contou sobre como o reboot foi pensado. Em 2016, depois de ficar impressionado com o trabalho do estúdio em HoloLens, Neumann deu a tarefa à Asobo de criar um protótipo de uma simulação de voo em Chicago que fosse realista. O protótipo usou dados do satélite Bing, que acabou sustentando o mapa inteiro do jogo e uma engine capaz de gerar procedimentalmente um mapa 3D.

Mais tarde no mesmo dia da entrevista, o diretor da Xbox, Phil Spencer viu um vídeo do protótipo funcionando e então pediu para jogar o game.

Depois de experimentar o protótipo, Spencer disse: “Vamos mesmo voltar?”

“Se nós vamos fazer isso, vamos entrar no projeto a longo prazo” disse Spencer para Neumann.

Embora o comprometimento da Microsoft com seus projetos seja promissor ainda há muito que não sabemos sobre Flight Simulator. A empresa andou executando alguns testes internos no game por um tempo e continuará fazendo isso até que o game esteja próximo de ser lançado.

Julgando pelo que vimos até agora, o jogo está lindo mas ainda existem muitas perguntas sobre os níveis de simulação e acessibilidade.

Este website utiliza cookies