Microsoft está próxima de comprar o estúdio responsável por Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity

Segundo o site Kotaku, a Microsoft está próxima de fechar a compra do estúdio Obsidian Entertainment, responsáveis por jogos como Pillars of Eternity e Fallout: New Vegas.

O site afirma que uma pessoa de conhecimento do negócio disse que o acordo está 90% concluído e outra fonte também afirmou que “não se trata de se, mas sim quando” essa aquisição será concluída.

Um dos argumentos para essa suposta aquisição é que a Microsoft daria acesso ao estúdio  a mais recursos e uma estabilidade que eles nunca tiveram desde a sua inauguração.

O Kotaku chegou a entrar em contado com a Microsoft, mas um porta-voz da empresa apenas respondeu, “Não comentamos rumores ou especulações”.

A Obsidian Entertainment foi fundada em 2003 por ex-integrantes da Black Isle Studios. O primeiro grande jogo do estúdio foi Knights of the Old Republic II, lançado em 2004, desde lá a desenvolvedora foi ganhando o carinho do público, principalmente dos fãs de RPG, graças a jogos como Neverwinter Nights 2, Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth, Pillars of Eternity e Tyranny.

Por mais que a informação ainda deva ser tratada como rumor, a compra do estúdio pela Microsoft não seria um movimento muito estranho, já que na E3 2018 a empresa anunciou a aquisição da Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Undead Studios (State of Decay) e Compulsion Games (We Happy Few); além da criação de um novo estúdio chamado The Initiative.

Se o rumor for confirmado, será mais uma grande arma da Microsoft para chegar com tudo na próxima geração de consoles.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade