Segundo o site Kotaku, a Microsoft está próxima de fechar a compra do estúdio Obsidian Entertainment, responsáveis por jogos como Pillars of Eternity e Fallout: New Vegas.
O site afirma que uma pessoa de conhecimento do negócio disse que o acordo está 90% concluído e outra fonte também afirmou que “não se trata de se, mas sim quando” essa aquisição será concluída.
Um dos argumentos para essa suposta aquisição é que a Microsoft daria acesso ao estúdio a mais recursos e uma estabilidade que eles nunca tiveram desde a sua inauguração.
O Kotaku chegou a entrar em contado com a Microsoft, mas um porta-voz da empresa apenas respondeu, “Não comentamos rumores ou especulações”.
A Obsidian Entertainment foi fundada em 2003 por ex-integrantes da Black Isle Studios. O primeiro grande jogo do estúdio foi Knights of the Old Republic II, lançado em 2004, desde lá a desenvolvedora foi ganhando o carinho do público, principalmente dos fãs de RPG, graças a jogos como Neverwinter Nights 2, Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth, Pillars of Eternity e Tyranny.
Por mais que a informação ainda deva ser tratada como rumor, a compra do estúdio pela Microsoft não seria um movimento muito estranho, já que na E3 2018 a empresa anunciou a aquisição da Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Undead Studios (State of Decay) e Compulsion Games (We Happy Few); além da criação de um novo estúdio chamado The Initiative.
Se o rumor for confirmado, será mais uma grande arma da Microsoft para chegar com tudo na próxima geração de consoles.