Microsoft aumenta especificações do processador gráfico do Xbox One

A Microsoft parece estar usando o modo TCC na montagem do Xbox One ao anunciar mais mudanças no console aos 48 do segundo tempo. Dessa vez, o “DLC” para o console será no processador gráfico dele. Segundo declaração de Marc Whitten, a placa de vídeo do Xbox One acaba de ter o seu clock aumentado de 800 MHz para 853 MHz.

Pode não parecer uma grande diferença olhando no número bruto, mas no mundo das placas de vídeo, isso faz uma grande diferença, ainda mais levando em consideração que são 53 MHz a mais para cada um dos núcleos do processador gráfico. Comentando sobre a alteração, Whitten disse:

“Esse é o momento em que os desenvolvedores recebem os kits finais. Eles estão trabalhando bem próximos de nós nesse momento e as coisas realmente começaram a ficar boas”.

É engraçado essa alteração ter saído exatamente um dia após aquela comparação entre dois PCs rodando especificações semelhantes às do Xbox One e do PS4. Eu duvido muito que isso tenha sido o motivo, já que essas decisões costumam ser planejadas e não feitas dessa forma.

Enfim, mais poder para o Xbox One.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Hardware