Categorias: Games

Microsoft anuncia Xbox Games Pass para o PC

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30) que o seu popular serviço de assinatura Xbox Game Pass chegará para os jogadores de PC.

Tendo um funcionamento similar ao Xbox One, o Games Pass no PC contará com uma biblioteca com mais de 100 jogos, que inicialmente será um pouco menor que a do console, que atualmente já conta com mais de 200 títulos.

No anúncio feito no seu blog oficial, a Microsoft também afirma que está trabalhando com mais de 75 publishers  e desenvolvedoras conhecidas do PC, como Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive, SEGA e muitas outras. Além disso, o Game Pass também garantirá acesso aos títulos exclusivos da Microsoft no dia do seu lançamento.

No entanto, mesmo com a chega do Games Pass ao PC, a Microsoft ainda deixou claro que continuará lançado os seus jogos no Steam, como Halo: The Master Chief Collection que chega esse ano, Gears 5 e todos os Age of Empires.

Em relação ao preço, nenhum detalhe foi revelado, mas se o objetivo do serviço é ser similar ao do Xbox One, podemos esperar uma mensalidade  entorno dos R$ 30. Provavelmente mais informações serão liberadas na conferência da Microsoft na E3 2019, que acontecerá no domingo dia 9 de junho a partir das 17h (Horário de Brasília).

Caso você não esteja familiarizado com o serviço, o Xbox Game Pass é basicamente uma Netflix dos games. Com uma assinatura de R$ 29,90 por mês, você tem acesso a uma biblioteca de jogos gigantesca, com mais de 200 títulos, desde indies até jogos AAA recém-lançados.

Este website utiliza cookies