A Microsoft está perdendo a batalha dessa geração para o PlayStation 4 e ela sabe disso. Para tentar combater um console com mais poder de processamento e que custa o mesmo preço que o seu, a companhia decidiu cortar o preço do Xbox One em 50 dólares, mas só por um período de tempo e só nos EUA por enquanto.
Caso você queira entrar na nova geração e more nos EUA, essa é uma boa notícia. Entre os dias 2 de novembro e 3 de janeiro, o Xbox One sem Kinect está à venda por US$ 350,00. A companhia também confirmou que essa promoção se aplica a todos os bundles disponíveis do console, ou seja, é possível comprar o console com Asassin’s Creed Unity, Call of Duty: Advanced Warfare, ou ainda com Sunset Overdrive e economizar 50 obamas. Nada mal, né?
A estratégia parece ter dado certo no Reino Unido, onde o preço do console já caiu 100 libras no espaço de apenas um ano, partindo de 429 libras e estando atualmente em 329. No momento, o desconto está confirmado apenas para os EUA nessa data, mas pode ocorrer em outras regiões também, com variações diferentes no preço e por períodos de tempo diferente.
Considerando que a marca Xbox ainda é bem forte nos EUA, é bem possível que o console venda mais que o PS4 daqui até o natal, ainda mais que não há nenhum grande lançamento exclusivo saindo para o console da Sony (ao menos que me venha na cabeça no momento).