A Microsoft antecipou-se à possibilidade de um Gears of War no PlayStation 4 e comprou os direitos da série Gears of War da Epic Games, mantendo a franquia um exclusivo dos consoles Xbox para sempre agora.
Para quem não entendeu nada dessa notícia, a Microsoft havia feito um acordo de exclusividade com a Epic Games para desenvolver Gears of War para o Xbox 360. O acordo valia para quatro títulos, sendo o último Gears of War: Judgement, que foi lançado no ano passado. Como o acordo havia terminado, caso a Epic Games quisesse, eles poderiam criar um Gears of War 4 multiplataforma, ou até excluir o Xbox One do lançamento.
Em comunicado à imprensa, a Microsoft declarou que o estúdio que vai cuidar da franquia agora será o Black Tusk Studios, o mesmo estúdio que está a cargo do desenvolvimento do próximo FPS da Microsoft, que é dito capaz de rivalizar com Halo, a maior franquia da Microsoft no momento. Para chefiar o desenvolvimento dos próximos capítulos de Gears, a Microsoft contratou Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic Games, garantindo assim coerência nos próximos projetos envolvendo a franquia.
A Microsoft concluiu o pronunciamento afirmando que ainda não pode fazer nenhum anúncio para a franquia, mas que pretende ter novidades para Gears of War para o fim desse ano, ou seja, só vamos ver um Gears novo lá por 2015 mesmo. Considerando que Judgement não foi grandes coisas, um intervalo de dois anos para o próximo título parece ser uma boa ideia mesmo.
Alguém aí está empolgado com essa novidade?