InícioGamesMicrosoft admite que fez tudo errado quando revelou o Xbox One

Microsoft admite que fez tudo errado quando revelou o Xbox One

PUBLICIDADE

A Microsoft tinha tudo para se dar bem em mais uma geração após o grande sucesso que o Xbox 360 fez, mas, passados seis anos, sabemos que não foi exatamente isto o que aconteceu com o Xbox One.

PUBLICIDADE

Após um evento de anúncio do console que deu errado de todas as maneiras possíveis, a Sony conseguiu capitalizar nos erros da adversária e o resultado foi que o PS4 vendeu mais do que o dobro de unidades que o Xbox One nesta geração.

Felizmente, a Microsoft parece ter aprendido com os erros, e Phil Spencer, cabeça da marca, garantiu que a companhia não cometerá os mesmos erros com o Xbox Scarlet.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Gamespot, Spencer comentou sobre os erros cometidos por eles no anúncio do Xbox One.

De acordo com ele, um dos principais erros foi tentar vender o console como uma “central multimídia” focada na TV, quando o que interessava aos jogadores eram os jogos.

“Se você pegar e assistir o evento de revelação, você verá que era um evento muito focado no Xbox como uma plataforma de TV. Nós mostramos coisas como o programa The Price is Right, por exemplo, que eu acho que foi o primeiro conteúdo que nós mostramos no Xbox One, um programa de TV”.

No fim das contas, a Microsoft passou toda a geração correndo atrás do prejuízo, e tentando vender o Xbox One como o melhor custo benefício da geração, algo que ajudou em parte a recuperar o prestígio da marca.

Esperamos que tudo dê certo no evento que revelação oficial do Xbox Scarlet, que provavelmente ocorrerá na E3 de 2020.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.