Microsoft abandona planos para TV TV TV no Xbox One

A Microsoft anunciou hoje, juntamente com o corte de 18 mil empregos, que vai encerrar a iniciativa Xbox Entertainment Studios, uma série de estúdios que seria responsável pela produção e programas de televisão originais para o Xbox, com o objetivo de enfrentar gigantes do streaming, como o Netflix.

A Xbox Entertainment Studios seria a divisão da companhia que iria supervisionar a série Live Action de Halo que seria dirigida por Steven Spilberg. Felizmente, a companhia vai continuar a produção da série, sendo ela coordenada por outra subsidiária da Microsoft. Além dela, a série Signal to Noise também verá a luz do dia, mas nenhum nova produção televisiva será anunciada.

O serviço Xbox Originals teve início no mês passado com a série Every Street United, que tem foco no futebol de rua. Com um novo foco dentro da Microsoft, de melhorar sua participação nos mercados de Cloud e Mobile, parece que a ideia de fazer programas de TV acabou entrando no caminho dos planos futuros da empresa.

Como o Xbox One não faz parte de nenhum desses focos, rumores começaram a surgir novamente de que a Microsoft iria vender a divisão do Xbox. Felizmente, o novo CEO da companhia, Satya Nadella, declarou que o Xbox é uma marca campeã da Microsoft, e a companhia continuará com seu suporte a ele, aumentando o foco nos jogos.

O que vocês acharam dessa decisão? Eu sinceramente prefiro que a Microsoft se foque nos jogos do que nos seriados. A E3 mostrou um pouco desse novo foco da Microsoft. Esperemos que ele continue com novos anúncios nos próximos meses.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade