5 jogos co-op para jogar com os brothers

Seja online ou no mesmo sofá, jogar vídeo game com os amigos é uma das coisas mais legais que se tem para fazer. E claro, as incontáveis partidas de FIFA entre o pessoal, com o clássico “quem ganha fica” é uma tradição de longa data. Porém, recentemente, a possibilidade de jogar a campanha principal do jogo – ou pelo menos missões relacionadas ao jogo – de modo cooperativo vem aparecendo em cada vez mais jogos.

Pensando nisso, resolvemos falar sobre cinco jogos que são muito divertidos para serem jogados com um amigo, seja porque a experiência muda bastante ou porque é simplesmente muito legal ter mais alguém junto.

Vamos lá?

Red Dead Redemption

Por mais que as missões cooperativas do jogo sejam poucas, a experiência em si de cavalgar pelo deserto com mais alguns amigos enquanto caçam uns animais ou tocam o terror por aí é muito legal. Ainda mais se tratando desse jogo, que é provavelmente o melhor jogo do velho oeste já feito, com um mapa imenso e imersivo.

Gears of Wars (todos)

Felizmente, o modo cooperativo aqui consegue trazer algumas mudanças do modo single player. Em alguns momentos, os jogadores se dividem e vão por caminhos diferentes, enfrentando inimigos distintos. Fora essa mudança, a campanha em si é ainda mais emocionante quando se coloca no modo mais difícil, o que faz com que a comunicação e estratégia seja ainda mais fundamental.

Resident Evil 5

Apesar dos apesares, jogar com um amigo muda drasticamente o jogo. Afinal, colocar o computador no comando de Sheva significa dor de cabeça, frustração e gritos para a tela da TV. Porém, com um amigo, a dupla se transforma numa máquina de extinção, o que dá um fôlego extra ao jogo.

New Super Mario Bros. Wii

Por algum motivo, a opção de jogar um jogo do Mario em modo cooperativo apareceu em 85 e depois só voltou em 2009, com New Super Mario Bros. Nele, você e um amigo podem controlar os irmãos mais conhecidos da história dos jogos pelas diversas fases. O jogo, na verdade, permite até 4 jogadores simultaneamente, o que aumenta ainda mais a diversão.

Borderlands 2

Acredito que esse seja O jogo cooperativo da última geração. O sucesso em si do jogo foi imenso, mas poder explorar o mapa imenso de Borderlands 2 com os amigos é muito engraçado, principalmente quando se leva em conta a mecânica quase perfeita de tiros e loot, que faz com que o jogo da Gearbox seja altamente viciante. Não é a toa que toda hora o pessoal aqui do site joga junto essa obra prima.

Quem aí joga com frequência algum desses jogos aí com os amigos? Tem mais sugestões de jogos? Escrevam nos comentários abaixo!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade