Originalmente, o próximo jogo da franquia Metal Gear tinha um filtro cinemático inspirado nos anos 80, aparentemente pra ambientar melhor o jogador, visto que o jogo se passa em 1984.
Hideo Kojima revelou a ideia inicial no seu Twitter, conforme você pode ver abaixo. Ele disse que se inspirou no filme Hush (aquele com o Thor).
“RUSH” had very 70’s texture & tone of film. In fact we studied 80’s image & developed “80’s filter” for MGSV as TPP is placed in 1984. CONT
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) February 11, 2014
(CONT) But when we actually implemented full screen effect, it was too heavy that slowed the system down so we had to take it out.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) February 11, 2014
No segundo tweet, Kojima explica que eles tiveram que desistir da ideia, já que o filtro era pesado demais e deixava o sistema lento. Eu não assisti Rush ainda. Inclusive vou ALUGAR ele agora mesmo. Se alguém aí assistiu, pode comentar aí o que acharam do uso desse filtro no filme.
Comments are closed.