Categorias: Artigos

5 jogos jogos estilo endless run melhores que Flappy Bird para você

Nas últimas semanas fomos acometidos pela histeria mundial por um jogo que se consiste em canos do Super Mario, e um passarinho disléxico com beiço, que por algum motivo que nem mesmo os melhores sociologos do mundo podem explicar porquê ele virou uma febre pandêmica. Para ajudar ainda mais o mistério por trás do simples jogo, ainda por cima o atual milionario desenvolvedor resolveu tira-lo do ar de um dia para o outro, apesar da positiva receita.

Ok, não estamos para discutir o quão boçal o jogo é, nem retirar seu mérito. É obvio que o game merece seu destaque, afinal, a dificuldade insana, o tema simples e os gráficos simplistas cativaram meio mundo e provaram para todos que não é necessário ser um milionário título AAA para que o mundo saiba dos seus feitos.

Mas ainda assim, fica no ar a obrigação de mostrar algumas outras alternativas de jogos que, assim como Flappy Bird não tem fim e até mesmo não mais saudáveis para  vida útil de seu aparelho mobile, e porque não até mesmo melhores que Flappy Bird.

Ah sim, e não venha me dizer nos comentários que você ama de paixão esse jogo.

Hill Climb Racing

Este “eletrizante” game de carros não é algo que possa dizer que é estilo “endless”, mas duvido muito que algum dia alguém chegue até o fim de tooodas as suas fases.

Composto por diversos carros que vão desde jeep e moto, até caminhões, ônibus turísticos e carros de montanha russa e diversos cenários como florestas, montanha-russa, Lua e planeta alienígena, o jogo oferece muito mais que horas e horas de diversão, afinal, além de correr e ganhar moedas durante o jogo, é possível também tunar seus veículos para ficarem cada vez mais veloses e potentes.

Se você tem um celular que não é aquela maravilha de desempenho, Hill Climb Racing é ideal pois não exige um celular de ultima geração.

Jatpack Joyride

Já não bastasse o título super legal, o jogo também faz sua mega parte.

Esse “ultra cool” título dos mesmos criadores de Fruit Ninja que traz o herói Barry que invadiu um laboratório… e só, isso é tudo que é necessário fazer. No jogo você corre sem parar desviando de lasers, arrebentando cientistas enquanto coleta moedas e usa da ajuda de diversos equipamentos para ir o mais longe possível cumprindo missões.

Quando alguém se gabar que tem um puta de um high-score em um jogo que apresenta um passaro bêbado com problemas motores, diga que seu endless runner tem dragões de metal, robôs gigantes, teletransportes e motos com shotgun.

Robot Unicorn Attack

Para quem entende o mínimo dos mínimos de inglês ou consegue ter uma noção que um “unicorn” é um unicórnio já irá se empolgar com o título, por que? PORQUÊ O JOGO TEM UM UNICÓRNIO, E ELE É UM ROBÔ!

Apesar da aparência simples e fodástica (lembre-se do unicórnio robô), os movimentos são completos e requer do usuário alguma atenção até aprender a lidar bem com os pulos e os dashs da criatura a fim de conseguir capturar estrelas e pular os largos abismos.

Outro ponto forte fica por conta da musica do jogo – Always do Erasure, que deixa o tom melhor ainda. Não há como negar que quando se começa um jogo que fala “siga seu coração” e traz um unicórnio robô com um dash de arco íris, as coisas irão mal.

Puro ecstasy!

Temple Run

Praticamente o precursor do estilo para celulares, Temple Run ofereceu aos jogadores de plataformas móbile a possibilidade de correr infinitamente alcançando cada vez novos scores coletando moedas, usando Power-Ups e claro, correndo o mais longe possível antes de morrer.

A historia é muito simples, assim como Indiana Jones você é um caçador de tesouros e roubou um ídolo, e agora que as coisas ficaram ruins você tem que correr por sua vida fugindo da morte, e não, não é de uma bola gigante.  No jogo você é perseguido por gorilas raivosos, a morte, além de correr o risco de virar a esquina errada e se atirar na água ou despenhadeiro.

Não bastasse isso tudo, ainda é possível montar em carrinhos sobre trilhos, como aqueles do velho jogo Hugo. Não da pra não se divertir.

Zombie Tsunami

Endless Runners são excelentes modos de passatempo rápido, afinal, não requerem nenhuma (ou muita pouca) dedicação do jogador se tornando um excelente passatempo casual para ônibus, aulas chatas e filas de banco, mas e se pegarmos esse estilo e enfiarmos zumbis corredores capazes de montar hordas e devorar praticamente tudo que vem pela frente? Aí a coisa fica mais séria.

Zombie Tsunami não consegue passar pela mão dos jogadores e deixar apenas um gosto casual. Quando se pega o jeito da coisa, você simplesmente quer desbloquear todos os bônus possíveis e fazer todas as centenas de missões, além de correr infinitamente devorando suas vítimas e convertendo-as em outro zumbi para sua faminta horda de zumbis.

Baixe Zombie Tsunami e comece seu apocalipse zumbi infinito.

__

E assim se encerra mais essa linda lista. Tem jogos do estilo que faltaram na lista? Então não seja acanhado e vá aí abaixo deixar sua opinião para nós.

Lembre-se também de seguir nossa página no Twitter, curtir nossa página no Facebook e também se inscrever em nosso canal do YouTube para se manter sempre informado sobre o que rolou, o que rola e o que vai rolar no mundo dos games.

Até a próxima!

Este website utiliza cookies