O mundo dos jogos ainda chora um pouco quando o nome Silent Hills é citado. Além da demo do jogo ter ficado absurdamente boa, a parceria entre Hideo Kojima e Guillermo del Toro sempre foi um sonho pra alguns. Mas a segunda parte não está descartada, segundo entrevista do próprio del Toro para a IGN.
Segundo o cineasta aspirante a diretor de jogos – mesmo já tendo o nome envolvido em dois jogos cancelados – foi um grande prazer trabalhar ao lado do criador de Metal Gear Solid, e os dois ainda mantém contato. Mas não se animem, pois Silent Hills já não está em cogitação: “Nós ainda somos amigos e vamos trabalhar em algo juntos, mas isso não vai ser [Silent Hills]”.
https://www.youtube.com/watch?v=SFCjCxaDAVI
Sobre Silent Hills, del Toro disse que, apesar do projeto não ter passado da fase de planejamentos, a meta era “Explorar os limites do PS4 e bagunçar a cabeça das pessoas”. O cineasta ainda comentou sobre Psycho Mantis, em Metal Gear Solid, dizendo que é a sua parte favorita do jogo.
P.T. ainda pode ser jogado caso você ainda o possua no HD de seu PS4, mas a Konami retirou a demo da loja e ainda impossibilitou o download de quem chegou a apagar a demo por algum motivo.