Mass Effect – Como conseguir o melhor final

Em Mass Effect, você pode decidir o final que o Comandante Shepard pode obter dependendo das suas ações dentro do jogo.

Apesar de você ter a opção de adotar a conduta ou de Paragono ou de Renegado durante o game, há apenas uma grande decisão que deve ser tomada para influenciar o final que você obtém no jogo.

No guia de hoje, explicamos que decisão é essa e como obter o melhor final de Mass Effect, dependendo do seu estilo de jogo.

Como obter o melhor final de Mass Effect

Para obter o melhor final do jogo, tudo o que você precisa fazer é tomar uma decisão durante a batalha final.

Caso você escolha Salvar o Conselho, você obtém o melhor final possível em Mass Effect para o alinhamento de Paragono.

Neste final, Shepard receberá o reconhecimento dos conselheiros de várias raças, seja isto de forma pública (caso você seja um Paragono) ou de forma privada (caso você seja um Renegado).

Além disso, a humanidade também ganha um assento no conselho, e você deve escolher entre Capitão Anderson ou Embaixador Udina para ocupá-lo. Esta decisão não tem nenhuma influência no próximo jogo da trilogia.

Para obter o melhor final como Renegado em Mass Effect, você deve deixar o Conselho perecer. Aqui, você tem duas opções, ou deixá-los morrer de fato, ou concentrar-se na soberania. Caso você escolha o primeiro, você ganha pontos de Renegado. Já no segundo caso, você ganha pontos de Paragono.

Neste final de Mass Effect, a humanidade assume o comando do Conselho, e dependendo do seu alinhamento, ela dará voz a outras raças, porém com um líder humano (Paragono) ou será completamente dominado pela humanidade (Renegado).

Neste final, você notará que no próximo jogo da trilogia, outras raças irão se ressentir das suas ações e da humanidade como um todo.

Mass Effect está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. As versões de PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series serão lançadas em 14 de maio de 2021.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade