Mass Effect 3 – Guia de romance com todos os personagens

A Legendary Edition do Mass Effect 3 está para sair, e hoje vamos mostrar um guia sobre todos os personagens em que você pode iniciar um romance.

Estes romances são desbloqueados a partir de uma série de interações com os membros da tripulação de Shepard, e dependendo do gênero do personagem, você tem opções diferentes.

Guia de romance com todos personagens de Mass Effect 3

Segue o guia abaixo:

Guia de romance com a Liara T’Soni em Mass Effect 3

O romance é possível com um Shepard masculino ou feminino. Certifique-se de dar respostas favoráveis ​​ao seu diálogo e visite-a de vez em quando em seu escritório, embora haja várias vezes em que ela realmente irá procurá-lo, independentemente de você estar tentando cortejá-la.

Antes que as missões de Tuchanka terminem, vá para a Cidadela e faça uma visita a Liara. Ela estará no café Presidium Commons. Use esta oportunidade para fortalecer ainda mais seu relacionamento. Você também pode ter uma conversa aprofundada com Liara em seus aposentos antes da missão Prioridade: Horizonte.

Sua oportunidade de confirmar o romance com Liara acontece no Presidium Commons no final do jogo. Liara estará perto das lojas na parte sudoeste do mapa. Não se preocupe em procurá-la toda vez que visitar a Cidadela; ela o convida para se juntar a ela por mensagem privada.

Guia de romance com a Ashley Williams em Mass Effect 3

O romance é possível apenas com um Shepard masculino. Ashley faz parte do seu esquadrão para a missão Prioridade: Marte, e é durante esse tempo que ela mencionará repetidamente o relacionamento anterior de Shepard com Cerberus. Evite as respostas agressivas do Renegade, especialmente se você está compensando por ser infiel no segundo jogo.

Não há como evitar que Ashley se machuque em Marte. Ela ficará internada no hospital por uma boa parte do jogo, por isso é importante visitá-la quando surgirem oportunidades. Quando você for para a Cidadela após a missão de Marte, certifique-se de parar no hospital.

Após a missão Prioridade: Palaven, você deve receber uma mensagem particular de Ashley, que está acordada e querendo vê-lo. Esta é a sua oportunidade de presentear ela com esse presente, e você deve apoiar de forma geral aqui a fim de reconquistar a confiança dela. Ashley estará de pé novamente durante as missões de Tuchanka e mais uma vez fará um convite por mensagem privada.

É importante que você a visite novamente neste momento e continue com o diálogo de apoio, ou as coisas podem ficar bem complicadas na próxima vez que vocês se encontrarem. No final da missão Priority: Citadel, Ashley estará escoltando Udina e terminará em um impasse com Shepard. Se você fez tudo que podia até agora para nutrir seu relacionamento com Ashley, pode fazer com que ela desista com muita facilidade.

Se você não seguiu o passo a passo até este ponto, ainda é possível resolver a situação pacificamente com uma pontuação de reputação alta o suficiente. Se você não conseguir que Ashley fique parada aqui, as coisas ficarão muito feias e a estrada para o romance terminará.

Há um encontro forçado com Ashley pouco antes de retornar à Normandia. É aqui que você realmente a convence a permanecer em sua equipe. Ela ficará feliz em entrar se você tiver sido amigável até agora; caso contrário, serão necessários alguns pontos sérios de reputação para convencê-la. Não é preciso dizer que ela precisa estar na sua equipe se você quiser ver esse romance até o fim.

Finalmente, você pode encontrar Ashley no café Presidium Commons na Cidadela e começar o relacionamento.

Guia de romance com a Diana Allers em Mass Effect 3

O romance é possível com um Shepard masculino ou feminino. O primeiro passo é procurar Diana e convidá-la para ficar na Normandia. Encontre-a no lounge da baía da Normandia, na Cidadela, na primeira vez que você a visitar. Simplesmente fale com ela e concorde em levá-la junto.

Diana solicitará entrevistas privadas com Shepard após duas das missões prioritárias dos jogos (Citadel e Thessia). Contanto que você não fique com raiva e selecione “esta entrevista acabou” durante a sua conversa, você pode iniciar as coisas flertando no final da primeira entrevista. Você também pode visitar Diana a qualquer momento no convés de engenharia.

É durante a segunda entrevista privada (após Prioridade: Tessia) que você pode confirmar seu romance com Diana. Ao contrário de muitos dos outros romances, esta é a cena final, o que significa que nada mais acontece antes de você embarcar nas missões finais do jogo.

Guia de romance com a Samantha Traynor em Mass Effect 3

O romance é possível apenas com um Shepard feminino. Traynor não perde tempo, indicando sua preferência por mulheres, chamando a voz de EDI de “atraente”. Se você estiver interessado, você só precisa envolvê-la na conversa algumas vezes durante o primeiro punhado de missões dos jogos.

Ela acabará mencionando durante uma conversa ambiente que gosta de xadrez. Logo depois disso, ela enviará uma mensagem privada oferecendo-se para visitar Shepard em sua cabine.

Guia de romance com o Steve Cortez em Mass Effect 3

O romance é possível apenas com um Shepard masculino. Cortez sempre pode ser encontrado na doca do arsenal / transporte. Faça uma visita a ele no início do jogo para tirar as apresentações do caminho e faça perguntas pessoais. Após este primeiro encontro, você pode falar com ele novamente já nas missões de Tuchanka para saber sobre a morte de seu marido.

Após a missão, fale com ele novamente. Você deve convencê-lo a fazer uma pausa no trabalho na próxima vez que a Normandia atracar na Cidadela.

Observe que você não precisa fazer o acima tão rapidamente quanto explicamos. Você pode permitir que várias missões passem entre essas conversas. Se Cortez concordar em tirar uma folga, você pode visitá-lo a qualquer momento no cais da Normandia na Cidadela. Ele estará encostado na grade, olhando pela janela. Certifique-se de manter respostas agradáveis.

Logo após a missão Geth Dreadnought, você pode encontrar Cortez nas docas de carregamento da Cidadela, perto da parede do memorial. Apoie-o aqui e você terá quase concluído o arco do romance. Cortez deve enviar uma mensagem particular perto do final do jogo, convidando você a encontrá-lo no bar do Purgatório na Cidadela. É aqui que você pode confirmar o relacionamento ou desistir.

Guia de romance com Tali’Zorah em Mass Effect 3

Apenas Shepards masculinos importados do jogo anterior que namoraram Tali em ME2 podem continuar o relacionamento em ME3. Durante a apresentação de Tali, deixe claro que deseja continuar o relacionamento. Ela vai propor algum “tempo privado” na cabine do capitão, longe dos outros almirantes. Você pode convidá-la imediatamente e confirmar que deseja continuar o relacionamento. Certifique-se de fazer isso, ou então arrisque perder sua chance no amor.

Após a missão Prioridade: Rannoch, visite Tali na Engenharia. Ela estará perto do núcleo da unidade. É neste momento que Tali dirá que deixou um presente para você em sua cabana. O presente é na verdade uma foto dela sem máscara, que você pode ver a qualquer momento.

Pouco antes de embarcar na missão final do jogo, você pode encontrar Tali no lounge da Normandia (também conhecido como deck de observação do porto). Ela terá apenas uma conversa ambiente com você, e não terá efeito em seu romance, mas vale a pena ver.

Guia de romance com Garrus Vakarian em Mass Effect 3

O relacionamento com Garrus funciona de maneira semelhante ao relacionamento com Tali. O turian não pode ser influenciado por ninguém além de uma Shepard que já o namorou em Mass Effect 2. Após a missão Prioridade: Palaven, você pode encontrar Garrus próximo à bateria principal no convés 3 do Normandia. Fale com ele e indique que gostaria de continuar um relacionamento.

Depois disso, continuar seu romance com Garrus é extremamente simples. Contanto que você não vá atrás de ninguém, você será capaz de chegar à cena final com muito pouco esforço.

Imediatamente após a missão Priority: Geth Dreadnought, Garrus enviará a você uma mensagem privada. Encontre-o na área de ancoragem da Normandia na Cidadela, perto do elevador. Juntos, vocês subirão até o topo do Presidium, onde podem encerrar as coisas em termos de romance.

Guia de romance com Kaidan Alenko em Mass Effect 3

Tanto os Shepards femininos e masculinos novos e importados podem namorar Kaidan, mas no caso das mulheres, ações tomadas em jogos anteriores podem complicar as coisas. Kaidan faz parte do seu esquadrão para a missão Prioridade: Marte, e é durante esse tempo que ele repetidamente mencionará o relacionamento anterior de Shepard com Cerberus.

Evite as respostas agressivas do Renegade, especialmente se você está compensando por ser infiel no segundo jogo. Não há como evitar que Kaidan seja ferido em Marte. Ele ficará preso no hospital por uma boa parte do jogo, por isso é importante visitá-lo quando surgirem oportunidades.

Quando você for para a Cidadela após a missão de Marte, certifique-se de parar no hospital. Embora não seja absolutamente necessário, você também deve visitar a Sirta Supplies no caminho e comprar o presente de uísque peruano para Kaidan. Após a missão Prioridade: Palaven, você deve receber uma mensagem particular de Kaidan, que está acordada e querendo vê-lo.

Agora é sua oportunidade de presentear ele com aquele uísque, e você geralmente deve apoiar aqui a fim de reconquistar sua confiança. Kaidan estará de pé novamente durante as missões em Tuchanka e mais uma vez estenderá um convite por mensagem privada. É importante que você o visite novamente neste momento e continue o diálogo de apoio, ou as coisas podem ficar bem complicadas da próxima vez que vocês se encontrarem.

No final da missão Priority: Citadel, Kaidan estará escoltando Udina e terminará em um impasse com Shepard. Se você fez tudo que podia até agora para nutrir seu relacionamento com Kaidan, você pode fazer com que ele desista muito facilmente (se você estiver jogando com um Shepard importado), ou com um limite de reputação (se estiver jogando novo). Se você não conseguir fazer Kaidan ficar parado aqui, as coisas ficarão muito feias e o caminho para o romance terminará.

Há um encontro forçado com Kaidan pouco antes de retornar à Normandia. É aqui que você realmente o convence a permanecer em sua equipe. Ele ficará feliz em entrar se você tiver sido amigável até agora; do contrário, serão necessários alguns pontos sérios de reputação para convencê-lo. Não é preciso dizer que ele precisa estar na sua equipe se você deseja ver o romance até o fim. Assim que você estiver de volta à Normandia, faça uma visita rápida ao deck de observação de estibordo e converse com Kaidan.

Após a missão Priority: Geth Dreadnought, Kaidan enviará a você uma mensagem particular convidando-o para jantar com ele no café da Citadel. Escolha respostas favoráveis ​​aqui e as coisas estarão praticamente encerradas.

Mass Effect Legendary Edition será lançado no dia 14 de Maio de 2021.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade