Categorias: Games

Masashi Kishimoto explica em detalhes quem foi o verdadeiro vencedor do Exame Chunin de Naruto

Muitos fãs de Naruto ficam chateados quando a história não vai pelo caminho que eles querem.

Mas nem mesmo os mangakás conseguem o que querem as vezes, quando se trabalha com grandes produtoras.

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, a todo momento tinha que lidar com seus editores, que evitavam que o autor entrasse em muitas ideias tangenciais.

Coisas como o Exame Chunin, que claramente parecem criações do autor, foram na verdade caminhos dados pelos editores para melhor fluidez da história.

A ideia original de Kishimoto era que um time de quatro ninjas da Aldeia Oculta da Folha enfrentasse times de outras vilas, mas os editores insistiram que houvesse um torneio interno.

O mangaká aceitou e já tinha um vencedor em mente, mas o exame Chunin acabou sendo interrompido pela invasão de Orochimaru.

E pasmem, a ideia da invasão antes do fim do exame também não veio de Kishimoto.

Em entrevista, o autor indicou grande frustração com os caminhos do torneio, pois já havia escolhido Shikamaru como campeão, devido ao seu grande intelecto.

E o mangaká acreditava tanto na ideia que Shikamaru foi o único promovido a Chunnin após o exame, mesmo tendo desistido da luta contra Temari.

No final, Kishimoto fez valer sua vontade, o que é até um pouco tranquilizante, mas é interessante ver o caminho sinuoso que é publicar um grande anime, mesmo sendo a cabeça por trás da história.

Este website utiliza cookies