A última vez que ouvimos falar de um jogo da série Marvel vs Capcom foi lá em 2011 com Ultimate Marvel vs. Capcom 3, para PS3 e Xbox 360. Desde então, os fãs vêm pedindo um novo jogo ou uma atualização incessantemente, mas infelizmente, sem resposta da desenvolvedora.
Em entrevista ao pessoal do Polygon durante a E3 deste ano, o presidente da Marvel Games, Jay Ong, foi bastante vago ao abordar o assunto, mas pelo menos mostrou certa positividade. Segundo ele, o apreço dos fãs pelas série é muito bem visto pela equipe, mas que no momento não pode falar muito sobre o que acontecerá daqui pra frente. Mesmo assim, Ong fez questão de afirmar que “quem sabe o que o futuro nos reserva”?
É claro que jogos da Marvel é o que não vai faltar daqui pra frente, desde o novo game do Spider Man para PS4 até a parceria da empresa com a Telltale. Entretanto, o contrato com a Capcom venceu no final de 2013 e por enquanto, não se sabe quais serão os próximos passos da Marvel Games de agora em diante. É por isso inclusive que a Capcom não lançou mais nenhuma atualização para Ultimate Marvel vs. Capcom 3, mesmo ele sendo muito querido pelos fãs até hoje.
Alguns acreditam que a Marvel não vá liberar a licença tão fácil novamente, e que provavelmente vá desenvolver o seu próprio jogo de luta. Mas que graça teria, não é mesmo? Essa suspeita perdeu muita força logo após o anuncio de parceria com a Teltalle, já que a iniciativa mostra que a Marvel vem negociando suas IP’s para desenvolvimento de jogos no momento.
Espera-se que um novo contrato seja assinado com a Capcom em breve, afinal de contas, que graça teria um novo jogo de luta da Casa das Ideias sem a possibilidade de soltar um Hadouken na cara do Wolverine?