InícioGamesDiretor original de Resident Evil 2 disse que encheu o saco da...

Diretor original de Resident Evil 2 disse que encheu o saco da Capcom por RE 2 Remake por muito tempo

Hideki Kamiya pode não estar mais trabalhando na Capcom, mas ao que parece, não deixa de dar os seus pitacos nos projetos da empresa. Na semana passada, noticiamos aqui que Kamiya vem se relacionando bastante com os executivos da sua antiga empregadora, e que até mesmo planeja trabalhar em algo com seus antigos colegas num futuro próximo. Apesar de ter declarado que não está ligado ao possível remake de Resident Evil 2, ao que parece ele vem agindo nos bastidores para tentar colocar o jogo no trilhos da melhor forma que conseguir.

Durante a E3 da semana passada em entrevista cedida ao Polygon, Kamiya afirmou que apesar de ter sido o diretor original de Resident Evil 2, não possui envolvimento com o remake. Entretanto, ele afirmou também que o atual diretor do projeto entrou na Capcom ao mesmo tempo que ele, e que só não se envolveu mais com RE2 na época por que foi designado para trabalhar em Mega Man Legends. Apesar da Capcom não ter divulgado o nome da pessoa que esta a frente do projeto até agora, acredita-se que ele seja Kazunori Kadoi.

hideki-kamiya

Kadoi e Kamiya possuem uma excelente relação pessoal, são amigos de longa data e segundo o próprio Kamiya, saem para beber constantemente. Isso signfica que mesmo não estando diretamente envolvido com o projeto, o diretor original vai acabar contribuindo para que o remake seja bem sucedido, não só por que esta emocionalmente envolvido com o título, mas por que tem um grande amigo à frente do projeto.

Além disso, ele também disse que costuma almoçar com Jun Takeuchi, que trabalhou em Resident Evil 5 e que, durante esses almoços, volta e meia perguntava para ele quando eles iriam fazer um remake de Resident Evil 2.

Talvez seja essa a deixa que faltava para a Capcom oficializar de vez a parceira com Kamiya para criar algo após o lançamento de Scalebound. Quem sabe não vemos o anuncio de Okami 2 sendo divulgado até o final do ano? Viva a bebedeira.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.