Mark Rubin, produtor executivo de Call of Duty: Ghosts, acha que os estúdios menores estão com dificuldades cada vez maiores em abastecer o mercado de jogos AAA quando é necessário. Para ele, o principal problema é que os jogos estão cada vez mais difíceis de serem feitos.
“Eu vejo que os estúdios menores estão com problemas. Eu não posso falar por eles, mas eu acharia que eles estão com problemas para fazer jogos que preenchem o mercado AAA porque eles são mais difíceis de serem feitos. É chato ver que os jogos estão ficando cada vez mais difíceis de serem desenvolvidos. As pessoas querem gráficos melhores e mais realistas em isso vem com um custo que é difícil de lidar”.
O que vocês acham disso? Será mesmo que o problema é tornar o jogo mais e mais realista? Eu estou mais inclinado a achar que os prazos são um grande fator nisso, além de uma falsa visão de que só porque o jogo é AAA ele vai vender. Ok, pode até vender, mas vai vender o suficiente para compensar o que é investido nele? O mundo realmente não precisa de mais Aliens: Colonial Marines e de Call of Duty Black Ops Declassified da vida, jogos que nem tentaram ser realistas, apenas caça niqueis.
Comments are closed.