Mark Rubin acha que os estúdios menores têm dificuldades de criar jogos AAA

cod-ghosts

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Mark Rubin, produtor executivo de Call of Duty: Ghosts, acha que os estúdios menores estão com dificuldades cada vez maiores em abastecer o mercado de jogos AAA quando é necessário. Para ele, o principal problema é que os jogos estão cada vez mais difíceis de serem feitos.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Eu vejo que os estúdios menores estão com problemas. Eu não posso falar por eles, mas eu acharia que eles estão com problemas para fazer jogos que preenchem o mercado AAA porque eles são mais difíceis de serem feitos. É chato ver que os jogos estão ficando cada vez mais difíceis de serem desenvolvidos. As pessoas querem gráficos melhores e mais realistas em isso vem com um custo que é difícil de lidar”.

PUBLICIDADE

O que vocês acham disso? Será mesmo que o problema é tornar o jogo mais e mais realista? Eu estou mais inclinado a achar que os prazos são um grande fator nisso, além de uma falsa visão de que só porque o jogo é AAA ele vai vender. Ok, pode até vender, mas vai vender o suficiente para compensar o que é investido nele? O mundo realmente não precisa de mais Aliens: Colonial Marines e de Call of Duty Black Ops Declassified da vida, jogos que nem tentaram ser realistas, apenas caça niqueis.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.