Novidades sobre multitarefa e contas do Xbox One são reveladas

A Microsoft aproveitou a Tokyo Game Show desse ano para apresentar algumas novas informações sobre o sistema de aplicativos do Xbox One e do sistema de contas do console. Segundo o que foi apresentado, o console rodará até quatro aplicativos simultaneamente, dentre aplicativos e jogos (apenas um por vez), e eles podem ser alternados num esquema que lembra bastante o multitarefa do iPhone e do Android, onde você enxerga quadrados com o aplicativo aberto.

Outro ponto importante do console é como o sistema de contas vai funcionar. Pelo que parece, será possível logar na sua conta apenas com um aceno de mão, e o Kinect reconhecerá você por aparência física e voz. Bem moderno né? Além disso, o Kinect também reconhecerá quem é o “líder” da partida ao ver quem segura o controle do jogo, caso ele seja multiplayer e necessite do Kinect.

Falando em contas, até seis pessoas poderão estar logadas ao mesmo tempo no console. Algo estranho, já que ele suportará até oito jogadores simultaneamente.

O que vocês acham dessas possibilidades? É bom ver que faltam bem poucos detalhes a serem revelados sobre o Xbox One. O console chega ao Brasil no dia 22 de novembro.

Publicado por
Tags: TGS 2013

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade