Games

Mais da metade dos jogadores de Sea of Thieves vieram do trial gratuito do Xbox Game Pass

Sea of Thieves foi uma das grandes apostas da Microsoft para esse ano, principalmente por ser o primeiro jogo lançado simultaneamente nas lojas e no Xbox Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft no estilo da Netflix, oferecendo uma biblioteca gigantesca dos mais variados games.

Superficialmente a ideia pareceu dar muito certo, logo no seu primeiro mês Sea of Thieves registrou uma base de jogadores de 1.7 milhões no Xbox One e 283 mil no PC, números muito bons para uma nova IP.

Entretanto, se olharmos os dados mais de perto veremos que as coisas não são bem assim. Segundo um relatório da SuperData, empresa de inteligência especialidade em jogos digitais, o número de jogadores de Sea of Thieves caiu mais da metade depois do seu primeiro mês.

A explicação para isso é muito simples, grande parte dos usuários jogou Sea of Thieves através do trial gratuito do Xbox Game Pass, que oferecia 14 dias de graça para você experimentar o serviço. Assim, diversos donos de Xbox One simplesmente testaram o game por duas semanas e quando o período gratuito acabou, eles simplesmente não tiveram interesse em fazer a assinatura do serviço ou comprar o jogo.

Juntando isso com toda polêmica da falta de conteúdo, o verdadeiro desafio da Rare estará em manter pelos próximos meses a base de jogadores que ainda resta ou ao menos desacelerar a sua queda.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade