InícioDicasMADiSON - Como resolver o Puzzle do Retrato

MADiSON – Como resolver o Puzzle do Retrato

Nesse guia nós vamos ensinar como resolver o Puzzle do Retrato no jogo MADiSON.

PUBLICIDADE

Os puzzle de MADiSON geralmente vêm com poucas dicas. O Puzzle do Retrato, em particular, exige que os jogadores aperfeiçoem suas habilidades matemáticas para resolvê-lo.

MADiSON – Como resolver o Puzzle do Retrato

PUBLICIDADE

Para resolver esse puzzle, quatro fotos precisam ser coletadas e colocadas de volta na parede na ordem correta. No entanto, há mais para resolver esse quebra-cabeça do que combinar os contornos de cada moldura, além de evitar os sustos aterrorizantes de MADiSON.

Todas as quatro imagens podem ser encontradas através de um pouco de exploração. A solução do puzzle muda de jogo para jogo, mas o conceito do puzzle é sempre o mesmo, então os jogadores devem ter certeza de ler cada passo e não tentar copiar as referências da imagem.

MADiSON – Como resolver o Puzzle do Retrato

Onde encontrar os Retratos

Retrato Quadrado: Encontrado em uma das paredes do sótão. É importante lembrar que ele pode mudar de local dependendo da sua jogada, mas ele sempre estará na parede e pronto para resolver o puzzle.

Retrato Losango: Também pode ser encontrado no sótão perto da cama. Ele está escondido ao lado de uma mesa do lado esquerdo e vem com uma mensagem escrita na parte de trás. Para economizar espaço no inventário, é recomendado que os jogadores só o peguem quando todos os quatro retratos forem encontrados.

PUBLICIDADE

Chave com Coração: Para poder prosseguir com o puzzle e achar os outros dois retratos, pegue a Chave com Coração pendurada na viga do canto. Esta chave pode ser usada para destrancar o quarto dos avós em um corredor, sinalizado por uma imagem em preto e branco de duas pessoas penduradas na porta.

Retrato Circular: Uma vez dentro do quarto dos avós, interagir com o grande armário à esquerda da cama de casal revelará uma pilha de fotos. O caminho para o retrato circular é encontrado após a localização da estátua assustadora.

Além do projetor de slides fica o escritório do avô; dentro desta sala, o retrato circular pode ser encontrado na parede usada para o puzzle do sótão.

PUBLICIDADE

Retrato Hexagonal: O retrato hexagonal pode ser encontrado dentro da sala da imagem acima. Tirar uma foto da parede revelará a localização do quadro, que é desbloqueado colocando todos os medalhões na ordem correta.

O quarto e último retrato pode ser obtido coletando todos os três medalhões e colocando-os no diorama do quarto dos avós. Uma vez que a ordem correta é usada, a porta deslizará. Os jogadores precisarão de um martelo para remover as tábuas de madeira que bloqueiam a porta.

PUBLICIDADE

Depois que a foto for capturada, abra rapidamente a escotilha que acabou de ser revelada para revelar outro adereço importante para a trama. Alguns eventos assustadores ocorrerão após examinar o medalhão, então fique atento a quaisquer luzes piscando e estátuas em movimento.

MADiSON – Como resolver o Puzzle do Retrato

Como resolver o problema com matemática

Uma vez que todos os quatro retratos foram obtidos, volte para o sótão. Uma vez no andar de cima, os jogadores podem usar a câmera para tirar fotos das formas vazias na parede, o que revela um número nas fotos.

PUBLICIDADE

Várias dicas foram fornecidas para apontar os jogadores na direção certa, como a transmissão repentina de TV e o número visível ao espiar pelo buraco da parede no sótão. Ambas as pistas revelam o número 43, que adiciona muito contexto à nota na foto do sótão sobre “adicionar e subtrair” a idade.

A idade escrita em cada porta-retrato precisará ser adicionada ou subtraída dos números ocultos na parede. Em resumo, cada retrato deve ser colocado de volta em um local de retrato para fazer um total de 43. Os números e suas posições mudarão de jogo para jogo, mas aqui está um guia numérico rápido para os jogadores:

PUBLICIDADE

Retrato Quadrado = 5, coloque no número oculto 38 (5 + 38 = 43)

Retrato Losango = 56, coloque no número oculto 13 (56 – 13 = 43)

Retrato Circular = 33, coloque no número oculto 10 (33 + 10 = 43)

PUBLICIDADE

Retrato Hexagonal = 68, coloque no número oculto 25 (68 – 25 = 43)

As luzes do sótão devem começar a piscar quando todos os retratos forem colocados corretamente. Após esse puzzle, os jogadores podem examinar o buraco na parede do sótão novamente, levando-os ao próximo local.

Confira também:

Madison está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.