InícioDicasMadison - Como resolver o puzzle do bloco de concreto

Madison – Como resolver o puzzle do bloco de concreto

Nesse guia nós vamos ensinar como resolver o puzzle do bloco de concreto do game Madison.

PUBLICIDADE

MADiSON é um game de terror psicológico em primeira pessoa, com uma experiência de jogo inquietante e uma narrativa perturbadora e convincente.

Madison – Como resolver o puzzle do bloco de concreto

Madison - Como resolver o puzzle do bloco de concreto
Reprodução: Madison

Você encontrará um novo Puzzle quando destrancar a porta do quarto do seu pai, John, em Madison. O puzzle aqui é aparentemente simples, mas há algumas coisas que você precisa preparar e algumas pequenas facetas que você pode ignorar.

Importante: Madison apresenta puzzles que mudam de jogo para jogo, então as especificidades da solução deste puzzle podem mudar um pouco, mas o método para resolvê-lo será o mesmo.

Madison – Como resolver o puzzle do bloco de concreto

Encontrando os pesos

Madison - Como resolver o puzzle do bloco de concreto
Reprodução: Madison
PUBLICIDADE

Primeiro, para entrar no quarto, você vai precisar da chave. Você pode encontrar essa chave no cofre vermelho no escritório do seu avô. Você recebe a combinação depois de resolver o quebra-cabeça do relógio, mas é preciso um pouco de interpretação. Parece autoexplicativo, pois você recebe setas direcionais com entalhes, mas apenas os entalhes coloridos em vermelho contam, e isso inclui a seta no final. A combinação é sete à esquerda, quatro à direita e três à esquerda.

O quebra-cabeça no quarto do pai apresenta uma série de pesos que precisam ser colocados no gancho adequado. Dois dos pesos já estão na sala; o maior está pendurado em um gancho, enquanto o segundo maior está no chão. Os outros dois estão espalhado pela casa, existe uma boa chance de você já os ter encontrado.

Um deles é o relógio vazio que você recebe como recompensa por resolver o quebra-cabeça do relógio. Ele toma o lugar do peso mais leve.

PUBLICIDADE

O segundo é um bloco de concreto que você encontra trancado no banheiro. Você precisará dos alicates para quebrar as correntes que prendem a tampa do vaso, depois disso você poderá pegar o peso.

Madison – Como resolver o puzzle do bloco de concreto

Entendendo o Puzzle

Madison - Como resolver o puzzle do bloco de concreto
Reprodução: Madison

Há quatro ganchos na sala, cada um marcado com um animal diferente: coelho, cobra, rato e tubarão. Você deverá pendurar os três blocos de concreto e o relógio neles. Claro, há uma ordem para onde os blocos vão. Isso está escrito em uma dica na parede.

PUBLICIDADE

“Para salvar o pássaro, o coelho pulou no ar, deixando todos os seus amigos para trás. A cobra abaixo do rato permaneceu enquanto o tubarão nas profundezas este plano projetou.”

A rima é sobre altitude e não sobre peso, mas pense desta forma: Um peso maior puxará um gancho para baixo. Isso significa que, se você organizar os animais por altura, o peso mais pesado ficará na parte inferior, enquanto o mais leve ficará no topo.

Solucionando o Puzzle

Se você não está tendo sorte, veja como os pesos devem ser ajustados: O relógio vai no gancho do coelho, pois é o mais leve. O menor bloco de concreto fica pendurado no gancho com o rato. O segundo maior bloco de concreto é colocado no gancho da cobra. Depois disso, o tubarão fica com o bloco mais pesado.

PUBLICIDADE

Depois de fazer isso, a gaiola no fundo da sala se levantará, mas apenas um pouco. Isso pode dar a impressão de que você fez as coisas erradas, mas é um truque. Você então precisa puxar sua câmera e tirar uma foto da gaiola parcialmente levantada, e a coisa toda vai explodir. Assim que acabar, você finalmente terá a chance de ler o livro que deixou a Elizabeth louca.

Confira também:

Madison está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.