Com o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt cada vez mais próximo, muitos estão indo atrás do jogo, e talvez não estejam dispostos a pagar o preço da loja Steam. Nessas horas, surgem alternativas, com diversas lojas virtuais que vendem keys de jogos a preços um pouco mais acessíveis. Mas as vezes, os preços são tão inferiores ao do restante do mercado, que nem a própria produtora do jogo sabe como o preço chegou a isso.
É o caso do valor da Green Man Gaming para The Witcher 3. Segundo a CD Projekt Red, eles não sabem onde a GMG conseguiu as keys, que estão sendo vendidas a 39 dólares para pré-venda, indo bem abaixo dos 60 cobrados pelo título normalmente, e que não há qualquer valor de revenda repassado da loja para a empresa. Inclusive, a representação da empresa pediu que os fãs não comprassem o jogo da GMG.
A Green Man Gaming, por sua vez, tratou de se defender, dizendo que as keys foram conseguidas com outra revendedora, após inúmeras tentativas de acordo com a CDPR, que optou por se distanciar de várias revendedoras bem-sucedidas. A loja ainda afirmou que essa revendedora havia conseguido um acordo com a empresa, então a CD Projekt Red não ficaria com os bolsos vazios.
Ao que tudo indica, a GMG optou por reduzir ao máximo sua margem de lucro, em busca de um preço competitivo, talvez pensando mais em ter clientes a longo prazo, algo importantíssimo para revendedoras independentes. O que acham?
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado dia 19 de Maio, para PC, PS4 e Xbox One.
Comments are closed.