Categorias: Games

Lisa é um terror-comédia apocalíptico em um mundo só de homens

Não faz muito tempo que ouvimos falar de The Last of Us sendo planejado em um cenário apocalíptico onde quase todas as mulheres do planeta foram infectadas. Entretanto, os desenvolvedores do jogo rejeitaram a ideia por ser “misógna” (ou seja, que repudia ou despreza o mundo feminino), mas houve muitos comentários interessados nesse conceito. O que aconteceria com a sociedade se não houvesse nenhuma mulher? Como os homens iriam se comportar sem nenhuma perspectiva de futuro? Que verdades viriam à tona?

Pessoalmente, tenho medo de pensar nas respostas, mas parece que o novo RPG 2D “Lisa” responderá a essas perguntas. Criado pelo artista marcial Austin Jorgensen (que cita Streets of Rage e King of Fighters como inspiração), o jogo se apresenta com um conceito arriscado e ousado.

O criador Jorgensen diz  querer que “o mundo de Lisa seja difícil para o jogador. Cheio de seres sobrenaturais, pessoas estranhas, monstros e um monte de idiotas… um mundo cercado de muita droga, violência e com a decadência da inteligência humana. Vendendo informações de potenciais aliados para assassinos, vendendo-se por sexo e até mesmo vendendo partes do próprio corpo. Os sacrifícios não têm limites nesse mundo de homens tetudos e desesperados.”

Com gráficos que parecem ter sidos insparados em Mother 3, o racionamento parece intenso em ambos os finais. O jogo tem cerca de US$ 5.000,00 no Kickstarter, com 20 dias restantes para encerrar a arrecadação. Ver que jogos como Dropsy tem seu financiamento se consolidando, talvez veremos Lisa como o próximo jogo fofo/perturbador a ser incentivado à criação.

Mas e aí, o que você faria em um mundo completamente sem mulheres? Será que esse cenário de sobrevivência e perversão é o destino de um lugar populado somente por homens?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies