Com a 1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire sendo finalizada no último domingo (15) e consagrando a equipe da Team Liquid como a grande campeã, a Garena liberou recentemente alguns números bem impressionantes que comprovam o total sucesso das transmissões da liga.
Foram mais de 381 mil espectadores simultâneos que acompanharam cada dia das disputas, representando um aumento de 195% se comparado com a media de espectadores simultâneos da transmissão da Free Fire Pro League 3 de 2019.
Além disso, as partidas da primeira etapa da liga tiveram mais de 40 milhões de visualizações, levando em conta as transmissões do YouTube, SporTV e BOOYAH!, a plataforma de streaming exclusiva da Garena. O pico da transmissão ocorreu justamente no dia 15, com mais de 591 mil espectadores simultâneos.
Já no YouTube, foram mais de 9.5 milhões de horas de transmissão assistidas durante toda 1ª etapa, sendo 90% proveniente de celulares, comprovando ainda mais a preferência do público em plataformas móveis.
Completando o Top 3 com a Team Liquid, ainda tivemos a Vivo Keyd em segundo lugar e a LOUD na terceira colocação. Confira abaixo a classificação final:
Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.