Mesmo que os episódios I, II e III, não sejam a melhor forma de você começar no universo Star Wars, esses três filmes apresentaram alguns personagens bem interessante, e esse é o caso de Qui-Gon Jinn, Mestre Jedi interpretado por Liam Neeson que treina o jovem Obi-Wan.
Infelizmente o personagem foi pouco explorado, mas em uma recente entrevista ao Yahoo Movies, Neeson revelou interesse em quem sabe participar do filme solo de Obi-Wan.
“Está é a primeira vez que eu estou ouvindo isso. Ninguém entrou em contato comigo. Eu sei que no mundo de Star Wars tudo é possível. No primeiro, A Ameaça Fantasma, eu morri, mas nós sabemos, você sabe, que os Jedi podem retornar, mas por enquanto ninguém entrou em contato.”
Realmente não seria muito estranho Qui-Gon Jinn fazer uma participação no filme solo de Obi-Wan, já que durante o episódio III Yoda revela a Obi-Wan que seu antigo mestre achou o caminho da imortalidade, se tornando um Fantasma da Força.
As últimas informações que temos sobre esse projeto é que ele ainda está em pré-produção, com rumores que apontam para os os cineastas Billy Elliot e Stephen Daldry como possíveis diretores do longa.
O último filme do universo Star Wars foi Os Últimos Jedi, que estreou no Brasil no dia 14 de dezembro e em menos de 1 mês em cartaz já arrecadou mais de US $ 1 bilhão. Você pode conferir o nosso review do filme aqui.