Com todos os rumores e recentes acusações contra a Konami, parece que a gigante desenvolvedora não é um monstro como ultimamente aparenta ser.
A empresa está trabalhando juntamente com a artista de próteses Sophie de Oliveira Barata e uma equipe de engenheiros especialistas em robótica e designers para criar um braço sob medida para James Young, um jovem de 25 anos que perdeu um braço e uma perna em um acidente há três anos atrás.
Mas por qual motivo a Konami está ajudando o rapaz? Simples, pois ele é um grande fã de Metal Gear Solid e os membros biônicos que serão criados para ele são inspirados em The Phantom Pain.
Pode até parecer estranho uma empresa que recentemente tem “sujado” seu nome com diversas polêmicas, como a possível e misteriosa saída de Hideo Kojima e relatos de desrespeito com funcionários, mas o importante aqui é saber que ela está determinada a ajudar o rapaz.
Shopie criou fama após criar próteses que refletem a personalidade de seus usuários, criando o projeto Alternate Limb, ou Membro Alternativo, onde ela já criou braços e pernas de ciborgue, bem como a prótese de cristal para a artista Viktoria Modesta para a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de 2012.
E para James, ela está disposta a trabalhar com a Konami para criar uma prótese “altamente estilizada e multi-funcional”. Há um documentário mostrando mais sobre seu trabalho e este será publicado no blog The Phantom Limb após janeiro de 2016.