Street Fighter V recebe censura pela Capcom

A nova fase da beta de Street Fighter V trouxe algumas mudanças quanto à primeira, acrescentando mais personagens jogáveis e também algo a mais: a censura.

Algumas alterações foram feitas nas sequências de R. Mika e Cammy, movendo a câmera para evitar que certas partes dos corpos das lutadoras fiquem à mostra. A primeira dá uma palmada na buzanfa e podíamos ter uma visão geral do bagageiro da moça, mas agora somente suas costas para cima são visíveis.

Já no caso de Cammy, antes era possível ver claramente suas virilhas quando ela se agachava no início de uma luta, já agora o ângulo da câmera não permite que vejamos mais a intimidade da lutadora.

Enquanto alguns dos fãs não se sentiram incomodados com as mudanças, alguns outros mais tarados exigentes não gostaram da alteração, alegando que o gesto faz parte da personalidade de R. Mika. Apesar da leve mudança da câmera para não mostrar mais que o necessário, ainda assim podemos ver as lutadoras exibindo seus corpos e fazendo movimentos exagerados durante as lutas e isso nos faz questionar se a censura foi realmente necessária ou ainda falta mais um pouco.

No vídeo abaixo podemos ver a comparação entre o antes e depois de R. Mika:

E neste outro podemos ver a mudança com Cammy:

E você? Acha que a mudança foi necessária ou foi somente bobagem? Conte-nos nos comentários abaixo!

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por