A geração atual de consoles, composta pelo Xbox One e pelo PlayStation 4, já tem quase 5 anos de vida, e já foi comentado algumas vezes pelas empresas que elas não gostariam que ela durasse os quase 10 anos que a geração do PS3 e do Xbox 360 durou. Se depender dos rumores mais recentes, parece que isso realmente não vai acontecer, pelo menos do lado da Sony.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Segundo Marcus Sellars, um insider da indústria de games que já adiantou grandes novidades no passado, como Black Ops 4 e a versão de Nintendo Switch de Diablo 3, a Sony enviou às third parties kits de desenvolvimento para o PlayStation 5 agora no começo de 2018.
Kits de desenvolvimento geralmente são computadores ou hardwares específicos rodando as especificações que a plataforma em questão vai ter, além de uma suíte de desenvolvimento de jogos para essa plataforma em questão.
PS5 dev kits went out early this year to third party developers.
— Marcus Sellars (@Marcus_Sellars) March 6, 2018
Se isso acabar se comprovando verdade, é possível mesmo que a Sony anuncie o PlayStation 5 em 2019, com lançamento nesse ano mesmo ou talvez em 2020, como alguns analistas já previam.
O que você acharia disso? Eu sinceramente acharia bem estranho eles encerrarem uma geração assim prematuramente, ainda mais com o PS4 Pro sendo lançado há tão pouco tempo. A menos que o PS5 seja mais uma revisão de hardware, pra mim, isso vai acabar sendo um tiro no pé por parte da Sony.