Kishimoto revelou o futuro de Sasuke sem querer em Naruto

Enquanto alguns autores claramente tem os finais da obra em suas mentes quando as começam, sabemos que esse definitivamente não foi o caso de Masashi Kishimoto e Naruto. Foram tantas alterações e retcons durante a série que é possível que Kishi estava simplesmente fazendo as coisas conforme a série ia sendo lançada. O que não impede que algumas coisas da série clássica sejam referenciadas no futuro. Como é o caso de parte do futuro de Sasuke, revelado ainda no capítulo 6 do mangá.

Num dos momentos mais icônicos da série, Kakashi testou os três ninjas do Time 7 em seus conhecimentos das artes ninjas, na famosa prova dos sinos. Enquanto Naruto aprendeu rapidamente as capacidades de taijutsu de um jounin de elite, Sakura presenciou um genjutsu de alto nível. Kakashi fez com que Sakura tivesse uma terrível visão de Sasuke, completamente destroçado após o ataque do sensei.

Tudo, claro, não passava de uma ilusão feita para desarmar Sakura e tirá-la de combate. Mas, no meio de tantas kunai, ossos quebrados e uma perna do avesso, podemos ver que Sasuke está sem um dos braços. O esquerdo mais especificamente.

Curiosamente, no final de Naruto Shippuden, no último ataque da ultima luta entre Naruto e Sasuke, o conflito de energia foi tão poderoso que explodiu o braço esquerdo do Uchiha (e o direito do protagonista). Enquanto Naruto recebeu um implante de células Hashirama, Sasuke preferiu viver a vida sem um dos braços, para sempre ter um lembrete de seu passado sombrio.

Não sabemos se Masashi Kishimoto intencionalmente reprisou o Sasuke sem braço… Mas ele certamente deu uma amostra do futuro do personagem. Mesmo que sem querer.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017,  conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por