Kickstarter de Ghosts ‘N Goblins: Demon World vai sair com ou sem a Capcom

O Phantasm Studios quer porque quer levar Ghost ‘N Goblins de volta às telas das nossas salas de estar e por isso lançou um Kickstarter para financiar Ghosts ‘N Goblins: Demon World, o primeiro capítulo da série que faria isso em 22 anos. Com ou sem a ajuda da Capcom.

Para isso, e para não tomar um gigantesco processo nas costas, eles têm uma estratégia, ou conseguem a benção da Capcom para desenvolver o jogo (o que eu acho bem difícil), ou acabam alterando o nome do jogo e do personagem principal, e Ghost ‘N Goblins fica mais uma meia dúzia de anos sem ver as salas de estar.

Apesar de toda essa promessa, segundo a própria página do Kickstarter do jogo, o produto ainda está em pré-produção, ou seja, com os conceitos de inimigos, história, herói e tudo mais sendo desenvolvidos, o que não soa lá muito bem para quem pretende colocar algum dinheiro no jogo. Outro ponto citado na campanha que pode acabar desencorajando jogadores é que o jogo promete ser curto, pois “apenas 10% dos jogos hoje em dia são terminados por serem longos demais”.

As plataformas escolhidas para ele são Ouya, PS3 e Xbox 360, sendo que o Ouya seria o primeiro console a receber o jogo, com PS3 e Xbox 360 recebendo suas versões seis meses depois. Para piorar, não há suporte a PC previsto.

O jogo necessita de 50 mil dólares para sair do papel e ainda tem 28 dias para ter sua campanha encerrada. Até o momento, eles arrecadaram cerca de 1.5% do necessário. Fracasso à vista? É bem provável que sim.

O que vocês acham de tudo isso? Alguém aí pretende dar algum trocado pro jogo? Eu não sei, mas pra mim esse Kickstarter tem uma cara de fracasso gigantesca.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...
Publicado por