Kickstarter arrecadou 480 milhões de dólares para projetos em 2013

O Kickstarter, maior site de crowdfunding da internet, quebrou recordes de arrecadação em 2013, com 480 milhões de dólares doados por 3 milhões de pessoas ao longo do ano. As informações partiram diretamente da retrospectiva do ano feita pela empresa.

Segundo os dados liberados por eles, isso significa que todo dia, cerca de 1,3 milhão de dólares foi contribuído, ou mais ou menos 900 dólares por minuto. Ficou impressionado? Bom, mais impressionante ainda é o fato de que as três milhões de pessoas que doaram são de 214 países diferentes, e estão espalhadas pelos sete continentes, incluindo a Antártica.

Esse valor de 480 milhões de dólares supera com folga a quantidade atingida em 2012, que foi de quase 320 milhões e com mais folga ainda o valor obtido em 2011, que foi de 99,3 milhões, sendo que toda essa grana arrecadada nesse ano foi destinada a 19.911 projetos bem sucedidos.

Dentre os projetos destaque desse ano, o Kickstarter listou o smartwatch Pebble, o Oculus Rift, o Ouya (sim, ele foi lá no começo do ano, nem parece, né?), o Goldiebox (um brinquedo de engenharia para meninas) e até uma exibição de fotos no Muro de Berlim. O Kickstarter tornou-se tão famoso que foi parar até no famoso programa Jeopardy.

O que vocês acharam dessas estatísticas? Eu achei interessante pra caramba e pretendo continuar apoiando projetos interessantes agora em 2014. Tá certo que nenhum dos jogos que eu apoiei em 2013 saiu do papel ainda, mas estou confiante que isso vá acontecer logo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Kickstarter

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade