Este post faz parte do Guia Completo de The Witcher 3!
The Witcher 3 começa, como quase todos os jogos, com uma série de missões tutorais. A primeira, Kaer Morhen, é o contato inicial do jogador com as mecânicas básicos do jogo.
The Witcher 3: Kaer Morhen
A história começa em um quarto em Kaer Morhen, a fortaleza dos bruxos da Escola do Lobo, que está sob uso de Geralt e Yennefer.
Assim que você assumir o controle, se familiarize com os controles de movimento e câmera, utilizando os analógicos.
Segure o L2/LT para ativar seu Sentido Bruxo e detectar objetos interativos, que ficarão com um brilho avermelhado. Você pode interagir com o objetos com X/A.
Para prosseguir, pegue a chave do livro em cima da mesa e vá para a porta.
Você pode interagir com os outros objetos se quiser, mas não há nada demais no quarto. Geralt fará um comentário sobre a vista se você for na sacada.
Desça as escadas para ativar uma cutscene e interagir em um diálogo curto. Após outra cutscene e outro diálogo, você pode optar por participar do tutorial de como correr (segurar X/A), subir escadas (X/A), pular e escalar (Círculo/B).
Mais uma cutscene curta e um diálogo depois, você pode optar por participar de um tutorial de combate, com golpes de espada, Sinais e Alquimia. Recomendado se você não conhece o jogo, uma vez que o gameplay de The Witcher 3 não é dos mais simples.
Espadas
Aperte a seta da esquerda no D-Pad (<) para desembainhar sua espada de aço e direita (>) para espada de prata. Aço para inimigos humanos, Prata para inimigos mágicos.
Pressione R3(o botão do analógico direito) para travar Geralt em um alvo. Quadrado/X executa um ataque rápido, enquanto Triângulo/Y produz um ataque forte, mas lento.
Apertar Círculo/B enquanto coloca o analógico esquerdo para alguma direção fará Geralt esquivar nessa direção. A mesma coisa com X/A produzirá um rolamento.
Para defender ataques, segure L2/LT. Se você apertar L2/LT logo antes de um inimigo acertá-lo, ao invés de segurar o botão, Geralt irá contra-atacar.
Sinais
Segure L1/LB para ativar a tela de seleção de Sinais. Use o Analógico para selecionar o Sinal desejado e aperte X/A para ativá-lo.
Use o Sinal ativo com R2/RT no alvo marcado, quando próximo.
- Quen é um escudo que vai fazer Geralt ignorar qualquer dano, mas se quebrará com o impacto e terá de ser reutilizado para refazer o efeito;
- Igni é um ataque de fogo;
- Aard é uma onda de vento que pode nocautear, derrubar ou impedir ataques inimigos;
- Axii desorienta inimigos, acalma o cavalo de Geralt/distrai os cavalos inimigos;
- Yren invoca um sinal no chão que deixa inimigos mais lentos e impede que criaturas mágicas usem seus poderes.
Itens
Abra o menu de acesso rápido para selecionar uma bomba ou, mais pra frente no jogo, outros objetos e dispositivos. Por enquanto, você tem apenas bombas de treinamento. Equipe-as com X/A e depois arremesse-as nos alvos travados com R1/RB.
Você pode segurar R1/RB para mirar manualmente o que vai ser arremessado.
Se mova até a área selecionada e faça isso uma vez para finalizar o tutorial e entrar no treino livre.
No Treino Livre você poderá simplesmente combater Vesemir para testar suas novas habilidades. E o velho Bruxo não vai pegar leve com você.
Encerre o Treino Livre quando quiser embainhando a espada ao segurar esquerda (<) ou direita (>) no D-pad.
Após uma nova cutscene, o jogo vai começar de verdade em Lilás e Groselha.
Avançar para Lilás e Groselha ou retornar ao Guia Completo de The Witcher 3.