Categorias: Games

John Romero, um dos responsáveis pelo Doom original, foi confirmado na BGS 2019

A Brasil Game Show 2019 confirmou nesta terça-feira (30) que um dos seus ilustres convidados será John Romero, o game designer conhecido como o “pai” dos shooters, tendo sido responsável pela criação de jogos como Doom, Wolfenstein 3D e Quake.

Romero está presente no evento durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, com uma agenda lotada de atividades com os fãs, incluindo sessões de autógrafos, meet & greet e apresentações BGS Talks, além de ser um dos jurados no concurso de cosplays do evento.

O game designer também terá as suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o Lifetime Achievement Award, prêmio que já foi oferecido para Hideo Kojima, o criador da franquia Metal Gear; Nolan Bushnel, um dos responsáveis pela criação do Atari; Cory Barlog; diretor do novo God of War; Fumito Ueda, diretor de Shadow of the Colossus; Phil Spencer, chefe da divisão Xbox; Yoshinori Ono, um dos mais conhecidos produtores da franquia Street Fighter; e Katsuhiro Harada, produtor de Tekken.

“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, afirmou Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Além de Romero, a edição deste ano da BGS já anunciou convidados de peso, como Charles Martinet, mais conhecido como a voz do Mario, e Shota Nakama, responsável pela Video Game Orchestra, que retornará pelo segundo ano consecutivo.

A BGS 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro. Atualmente, está sendo vendido o primeiro lote de ingressos, que estão com mais de 50% de desconto. Você pode adquirir um dos quatro tipos de ingressos aqui.

Este website utiliza cookies