John Romero, um dos responsáveis pelo Doom original, foi confirmado na BGS 2019

A Brasil Game Show 2019 confirmou nesta terça-feira (30) que um dos seus ilustres convidados será John Romero, o game designer conhecido como o “pai” dos shooters, tendo sido responsável pela criação de jogos como Doom, Wolfenstein 3D e Quake.

Romero está presente no evento durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, com uma agenda lotada de atividades com os fãs, incluindo sessões de autógrafos, meet & greet e apresentações BGS Talks, além de ser um dos jurados no concurso de cosplays do evento.

O game designer também terá as suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o Lifetime Achievement Award, prêmio que já foi oferecido para Hideo Kojima, o criador da franquia Metal Gear; Nolan Bushnel, um dos responsáveis pela criação do Atari; Cory Barlog; diretor do novo God of War; Fumito Ueda, diretor de Shadow of the Colossus; Phil Spencer, chefe da divisão Xbox; Yoshinori Ono, um dos mais conhecidos produtores da franquia Street Fighter; e Katsuhiro Harada, produtor de Tekken.

“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, afirmou Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Além de Romero, a edição deste ano da BGS já anunciou convidados de peso, como Charles Martinet, mais conhecido como a voz do Mario, e Shota Nakama, responsável pela Video Game Orchestra, que retornará pelo segundo ano consecutivo.

A BGS 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro. Atualmente, está sendo vendido o primeiro lote de ingressos, que estão com mais de 50% de desconto. Você pode adquirir um dos quatro tipos de ingressos aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.