PUBLICIDADE
InícioGamesJogos promocionais oferecidos pela Nvidia na compra de GPUs só poderão ser...

Jogos promocionais oferecidos pela Nvidia na compra de GPUs só poderão ser resgatados pelo usuário de agora em diante

Você já deve ter visto alguma daquelas promoções onde você compra uma placa de vídeo nova da Nvidia e recebe de quebra, uma key de algum jogo do momento. A prática de oferecer jogos gratuitos começou no final de 2014, mas sofrerá uma grande mudança agora em 2017.

PUBLICIDADE

Até agora, o consumidor que adquirisse uma placa de vídeo da Nvidia recebia um código diretamente da loja onde a comprou e a partir daí resgatava o jogo no site oficial da Nvidia. Alguns jogadores então, aproveitavam a oportunidade para vender essas chaves em sites como eBay e similares, ou até mesmo troca-las com os amigos quando o jogo era repetido.

Ninguém sabe bem ao certo o porquê, mas a partir de agora esse sistema vai mudar e somente o dono da placa conseguira resgatar o código do game no site da Nvidia. Isso significa que a partir de agora a chave do jogo estará atrelada diretamente ao código do produto que você adquirir, sendo possível somente ativa-lo nos PC onde a GPU for instalada. Ou seja, nada de vender ou trocar Keys extras com os amigos.

PUBLICIDADE

O sistema de fato é muito mais seguro, mas existe um ditado que diz que tudo que é mais complexo tem mais probabilidade de dar errado. Até agora a Nvidia não especificou exatamente como ele funcionará, mas com o que se sabe até agora a perspectiva não é das mais animadoras.

Que sairá perdendo nesse caso será o consumidor que comprar a placa e receber um jogo repetido, já que será obrigado a deixar essa key “no limbo”. O jeito é aguardar que a Nvidia explique melhor esse novo sistema e torcer para que ele não seja tão fechado quanto parece.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.