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Jogadores indignados de No Man’s Sky fazem lista de possíveis promessas que não forma cumpridas pela desenvolvedora

Desde a semana passada, uma tremenda decepção tomou conta do coração de algumas pessoas que aguardavam ansiosamente pelo lançamento de No Man’s Sky. Este que vos escreve por exemplo, tentou acreditar que o jogo seria tão bom quanto o hype prometia, mas deu com os burros n’água e chorou durante dos dias.

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Grande parte da decepção que envolve o lançamento do jogo é culpa do próprio público, que começou a teorizar um jogo que em teoria, não era aquele prometido pela Sony, nem pela Hello Games. Vale lembrar que até recentemente, pouca informação sobre No Man’s Sky tinha sido divulgada, e a desenvolvedora chegou a mostrar o mesmo trailer seguidas vezes em vários eventos, portanto, existem funcionalidades tidas como “certas” que nunca foram garantidas de fato pelo pessoal da Hello Games. Um confusão dos diabos.

Eis então que um usuário do Reddit resolveu compilar uma lista de possíveis promessas que não foram cumpridas pela desenvolvedora. Segundo o tópico original, cada um dos tópicos abaixo constitui uma funcionalidade que pode ter sido garantida explicitamente, ou subjetivamente, pelo pessoal da Hello Games durante todo o período em que o game esteve em desenvolvimento, seja em entrevistas, seja em demonstrações do jogo. Para ter certeza se todos eles são realmente verdadeiros, somente conferido cada relato publicado do jogo desde 2013.

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  • Física Planetária diferente, dependendo do planeta
  • Naves espaciais com classes diferentes
  • Reputação de facções com algum impacto de verdade no gameplay
  • Disponibilidade de recursos homogênea
  • Possibilidade de explorar asteroides
  • Destruir estações espaciais e enfrentar flotilhas espaciais
  • Naves espaciais gigantes
  • Cargueiros espaciais
  • Batalhas espaciais de larga escala nas quais o jogador possa participar
  • Batalhas dentro da atmosfera dos planetas
  • NPCs fora dos pontos de comércio e docas
  • Planetas com Aneis (tipo Saturno)
  • Planetas desérticos (tipo Tatooine)
  • Voar entre sistemas estelares sem usar o Warp
  • Criaturas com comportamentos complexos
  • Rios nos planetas
  • Pontos de interesse nos planetas como cargueiros acidentados e estruturas grandes
  • Hackear portas trancadas
  • Ouvir conversas de rádio entre naves
  • Interagir com outros jogadores

 

Eu até concordo que o game passa longe daquilo que eu esperava, mas será mesmo que fomos enganados? Será que tudo não passa de expectativas criadas pelo nosso próprio hype? Caso você queira ir mais a fundo nessa história, não deixe de acompanhar o tópico original e ver o que outros fãs estão falando.

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João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.