Se você é fã de Dragon Ball FighterZ deve ter percebido uma movimentação muito grande no Twitter de vídeos demonstrando combos infinitos, que aparentemente usam um glitch incomum do personagem Capitão Ginyu.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Alguns jogadores descobriram que se você estiver jogando com o Capitão Ginyu e chamar Recoome para usar um ataque especial e seguida é trocar para outro personagem, você consegue acertar o seu oponente sem que aconteça a redução gradativa do Hit Stun.
Em situações normais, o jogo reduziria o Hit Stun a cada golpe que você acerta no inimigo em um combo, fazendo com que eventualmente o seu adversário consiga se recuperar. Por algum motivo, após Recoome usar seu ataque o jogo para de aplicar essa mecânica, permitindo assim loops infinitos.
Confira alguns vídeos abaixo com alguns desses combos:
完走!!!!!!!デブウ使いです!!!!!!! #PS4sharehttps://t.co/5zftpQG1Yj pic.twitter.com/AkwpPZADro
— ヤクちゃん (@YAKUchan_8989) March 22, 2018
https://twitter.com/mokemoti/status/976841181022818305
電波さんシステム、青飯長めバージョン。 #DBFZ #PS4sharehttps://t.co/gZRipu2nPA pic.twitter.com/KFYRVenYFA
— 希望 (@kamoihito) March 22, 2018
Embora no Dragon Ball FighterZ não seja muito incomum eliminar um personagem em um único combo, geralmente para fazer isso você precisa usar o sparking e muito da sua barra de ki. Por claramente se tratar de um glitch, o problema desse combo infinito é que ele permite uma recompensa muito alta para um ataque relativamente simples.
Falhas semelhantes já acorreram em Marvel vs. Capcom: Infinite, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, e até mesmo em Persona 4 Arena. Então é provável que nos próximos dias a Bandai Namco lance um pequeno patch para corrigir essa mecânica.